Conecte-se connosco

Coimbra

Comboios parados InterCidades paradas

Publicado

  em

O comboio Intercidades que saiu às 07:10 de hoje da Guarda com destino a Lisboa está com um atraso superior a quatro horas devido a problemas na catenária provocados pelo mau tempo, disse à Lusa fonte da Refer.

Susana Abrantes, do gabinete de informação da Rede Ferroviária Nacional (REFER), explicou que o vento forte está a projetar cascas de eucalipto que se enrolam nos fios da catenária, na Linha da Beira Alta, provocando disparos contínuos na rede de abastecimento elétrico ao comboio.

“Temos equipas no terreno a fazer vistoria e a retirar o material lenhoso, mas existe muito vento e muitas árvores pelo que a situação é complicada”, disse a assessora, referindo que não existe hora prevista para a chegada do comboio, que deveria ter chegado a Lisboa às 11:30.

Ainda na Linha da Beira Alta, mas em sentido inverso, circula outro Intercidades que está com um atraso de duas horas por causa da mesma situação.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com