Vamos

Comboio turístico, animação de rua e muito mais no “Castelo Sente” em Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra com Lusa | 11 meses atrás em 05-06-2023

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, informou que vai promover até final do mês de junho, com entrada livre, a programação cultural “Castelo Sente”.

PUBLICIDADE

No Posto Municipal de Turismo, no horário de funcionamento do Castelo, Margarida Fernandes, artesã do mês, apresenta os trabalhos de tecelagem e bordados.

No Castelo de Montemor-o-Velho vai também estar patente uma exposição ao ar livre intitulada “Viagens na Nossa Terra | Os percursos do nosso Comboio Turístico”.

PUBLICIDADE

publicidade

Nos dias 24 e 25, das 10:00 às 13:00 e das 15:00 às 18:00, vão realizar-se viagens no comboio turístico, com três percursos temáticos, passando pelos patrimónios edificados, agrícola e natural.

No Mercado de Produtos Endógenos é possível “apreciar e adquirir os produtos feitos pelos artesãos e artífices do concelho”, acrescentou aquele município no distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

Nos dias 10, 17 e 24, a animação vai prolongar-se pela zona histórica da vila de Montemor-o-Velho com a animação de rua “Viagens na Minha Terra”.

Pelas 17:30, junto à Porta do Sol e, a partir do Castelo, o percurso, que acontece através da criação teatral do CITEC- Centro de Iniciação Teatral Esther de Carvalho em parceria com a comunidade local, vai surpreender “com as figuras históricas, roteiros perdidos no tempo e vivências de antigamente”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE