Justiça

Comarca de Coimbra recebeu visita do Presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 17-01-2019

O Presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ),  Joaquim Carlos Pinto Rodrigues, esteve hoje em visita à Comarca de Coimbra seguida de uma reunião de trabalho com o Conselho de Gestão, que decorreu no município de Soure, iniciativa que será alargada às restantes comarcas no decurso do ano.

PUBLICIDADE

A visita, organizada em conjunto com a Juiz Presidente da Comarca de Coimbra, Isabel Namora, incluiu deslocações aos Palácios da Justiça da Figueira da Foz e de Soure e contou ainda com a presença dos Presidentes da Câmara das duas cidades, cuja colaboração com o Ministério da Justiça tem permitido encontrar soluções para a melhoria das instalações nomeadamente no âmbito dos ajustamentos ao mapa judiciário e para encontrar soluções para a modernização das infra- estruturas da justiça.

PUBLICIDADE

A reunião de trabalho entre o IGFEJ e a Comarca de Coimbra permitiu reunir informações sobre as necessidades de intervenção e planear, de forma coordenada, projetos futuros que permitam aproximar ainda mais a Justiça aos cidadãos.

Um dos pontos da agenda incidiu na criação de condições para a construção do futuro Palácio dabJustiça de Coimbra perspectivando o recurso a uma parceria com a Universidade de Coimbra e com o Instituto Pedro Nunes.

PUBLICIDADE

publicidade

O IGFEJ aproveitou também a ocasião para apresentar o Sistema de Gestão de Ocorrências e Conservação Patrimonial, uma inovação que permitirá um melhor acompanhamento das intervenções de conservação patrimonial que recaem na sua esfera de atuação, desde a comunicação da ocorrência até à sua resolução.

No final da visita o Presidente do IGFEJ e a Juiz Presidente da Comarca de Coimbra demonstraram o seu agradecimento ao Presidente da Câmara de Soure, Mário Jorge Nunes, pela intervenção realizada no interior do Palácio da Justiça de Soure.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE