Vamos

Com estes truques acaba com a gordura na sua cozinha

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 30-03-2023

Se utiliza frequentemente a cozinha é normal haver alguma gordura e principalmente em sítios mais complicados. Todos que permanecem muito tempo nesta divisão a confecionar sabe que a gordura é muito difícil de remover.

PUBLICIDADE

Existem alguns truques caseiros que o podem ajudar a acabar com este problema e quem dá as indicações é o portal Informe Brasil.

Muito simples. Com um pano limpo e uma boa quantidade de vinagre de sidra não diluído passe pelas superfícies da cozinha onde existe a gordura. “Certifique-se de humedecer todas as manchas de gordura e, após 10 minutos, faça isso novamente com o pano, desta vez com água quente, aplicando um pouco mais de força. De seguida, seque muito bem”, segundo o Notícias ao Minuto que cita o portal brasileiro.

PUBLICIDADE

Quanto à gordura do fogão, deixe isso com o óleo. “A gordura não é solúvel em água. Portanto, não é possível eliminá-la apenas com água. No entanto, se preparar uma mistura de óleo vegetal e bicarbonato de sódio, verá como toda a gordura se solta facilmente. Depois, basta limpar a mistura com um pano seco e, se preferir, repetir o processo com vinagre”, pode ler-se no artigo.

De acordo com a mesma notícia, a preparação envolve “8 chávenas de água quente numa garrafa ou noutro recipiente. Adicione uma chávena de vinagre de sidra e duas colheres de sopa de sabão neutro na garrafa. Se assim o desejar, junte algumas gotas de óleo essencial à sua escolha para adicionar fragrância à mistura.”

PUBLICIDADE

publicidade

No fim, agitar bem para que o sabão se dissolva todo na água.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE