Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Colégio St. Paul`s School em Coimbra comemorou o seu Family Day

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 01-07-2021

Depois de mais de um ano de interregno nos eventos e comemorações, o St. Paul’s School em Coimbra decidiu este ano comemorar aquele que é o seu grande dia, o Family Day. Ciente do contexto epidémico que vivemos, e obedecendo às recomendações do organismo tutelar de saúde, houve o desafio de criar um evento passível de ser usufruído por todos, sem colocar em risco a segurança e saúde, mantendo o brilho, criatividade e espírito fraterno que o caracteriza. 

PUBLICIDADE

O St. Paul’s School está ciente da importância do estreitamento de laços entre escola e núcleo familiar, e foi neste sentido que não desistiu da organização desta iniciativa, refere o colégio em comunicado. O colégio promoveu esta iniciativa com o objetivo de reforçar a premissa de que escola e família devem colaborar diariamente no sentido de promover o sucesso pessoal e educativo de crianças e jovens.

O Family Day foi dividido em dois momentos, períodos da manhã dedicado aos mais pequenos e de tarde para o primeiro, segundo e terceiro ciclos. Habitualmente uma iniciativa aberta à comunidade, este ano limitada à presença dos familiares mais próximos dos alunos.

PUBLICIDADE

publicidade

Contou com um plano de contingência que privilegiava as iniciativas no exterior, dissuadia a formação de aglomerado de pessoas e salvaguardava a higienização de espaços e equipamentos. 

O tema de 2021, “Coimbra dos encantos e recantos”, enquadra-se no projeto anual sobre a cidade de Coimbra. 
As famílias fizeram uma incursão “teatralizada” pela cultura e património da cidade de Coimbra representada no St. Paul`s, encontrando neste percurso os trabalhos dos seus educandos. Foram desafiados a recolher ao longo da exposição e das salas temáticas uma coleção de postais sobre a cidade, com imagens concebidas pela ilustradora de livros infantis e docente do St. Paul’s, Inês Massano. 

PUBLICIDADE

O programa, iniciou logo pela manhã com a atuação da Fanfarra Académica de Coimbra, e também o desfile a atuação das crianças do Jardim de Infância, com especial destaque para os finalistas que no próximo ano irão integrar o primeiro ano. 

Seguiu-se a demonstração de atividades extracurriculares por parte dos alunos do colégio, contando com a colaboração dos parceiros do estabelecimento.

No período da manhã a ginástica e o judo com a Associação Académica de Coimbra. 

No período da tarde, juntaram-se a estes o Taekwondo pela mão da Level Up, os Inventors, Rock Band e o Chess Club com um pequeno torneio. 

O momento alto da tarde foi a entrega de medalhas e diplomas, distinguindo os alunos que fizeram fim de ciclo em 2019/2020 e transitando para o seguinte.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com