Colégio St. Paul’s School celebra acordo com a Academia de Música de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 18-07-2017

O colégio St. Paul’s School celebrou um acordo de colaboração com a Academia de Música de Coimbra, para, conjuntamente, promoverem a implementação e divulgação do ensino da música numa perspetiva diferenciadora.

PUBLICIDADE

MUSIC

O St. Paul’s School adianta que a iniciativa corrobora a convicção deste projeto educativo de que a aprendizagem da música contribui, de forma determinante, para uma educação humanística e de excelência, que compreenda a evolução do aluno numa perspetiva integradora das suas diferentes dimensões. Ambas as instituições preconizam os princípios da diferenciação pedagógica e da valorização do percurso levado a cabo pelos alunos, facto que promoveu a sua natural aproximação.

PUBLICIDADE

O acordo celebrado contempla a lecionação da disciplina de Música no colégio St. Paul’s School por parte dos docentes da Academia de Música de Coimbra, que contribuirá com a sua experiência para a organização e planificação de atividades, que visem a sensibilização dos alunos para a aprendizagem da música enquanto linguagem e veículo de emoções, o que favorecerá, a médio prazo, a aquisição de um perfil artístico sustentado.

A Academia de Música construirá um espaço próprio dentro do colégio St. Paul’s School, facto que terá como objetivo fazer “todas as forças convergirem para a compreensão da música como momento tão íntimo quanto coletivo.”.

PUBLICIDADE

publicidade

A “imersão” no modo muito próprio de viver e interpretar a música é, aliás, uma das pedras-de-toque do projeto, cuja liderança está a cargo do professor Pedro Ferreira, e que convida os alunos a altos “voos” num espaço que se quer assumir “como casa, pronta para desafiar, pronta para acolher, pronta para crescer e fazer crescer.”.

O St. Paul´s School, sediado em Coimbra, abrirá portas em setembro de 2017 e contará com as valências de Berçário, Jardim de Infância, 1º ciclo e 2º ciclo (admitindo inscrições para 5º ano de escolaridade).

Este projeto revela, na sua génese, um espírito internacional e segue o modelo pedagógico de sucesso implementado no St Peter’s International School, em Palmela, distrito de Setúbal. O programa educativo que será replicado no St. Paul’s School é bilingue, assentando no domínio, desde os primeiros anos da criança, do Português e do Inglês e proporcionando aos alunos a aquisição das línguas latina, a partir do 1º ciclo, do Espanhol, a partir do 2º ciclo e do Alemão no 3º ciclo de escolaridade, com o objetivo de dotar os seus alunos da maior proficiência linguística, que os tornará falantes capacitados de uma grande polivalência.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE