Coimbra

Colégio Bissaya Barreto em primeiro lugar no ranking nacional das escolas com ensino profissional

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 30-06-2020

O Colégio Bissaya Barreto, em Coimbra, lidera a lista de instituições no ensino profissional, no ranking nacional divulgado pelo Ministério da Educação.

PUBLICIDADE

Dos alunos que frequentaram o Curso Profissional Técnico de Termalismo todos concluíram no tempo previsto de três anos, sendo o abandono escolar nulo.

PUBLICIDADE

publicidade

Para Pedro Sacadura, diretor do Colégio Bissaya Barreto, o sucesso dos resultados deve-se “ao acompanhamento próximo de cada aluno, à experiência adquirida ao longo de 10 anos de ensino profissional, às excelentes instalações e equipamentos facultados pela Fundação Bissaya Barreto e às expetativas criadas pela elevada taxa de empregabilidade”.

E acrescenta: “Na verdade, o Curso Técnico de Termalismo, ministrado no Colégio, prepara os alunos para o mercado de trabalho na área da saúde, mais concretamente para desenvolverem a sua atividade em estâncias termais, SPA’s, Centros Médicos, Assistência Domiciliária Integrada, Centros de Talassoterapia, de Fisioterapia e Estética. É com agrado que podemos afirmar que, dos alunos que
concluíram o Curso, só não estão no mercado de trabalho aqueles que optaram por prosseguir estudos superiores ou os que simplesmente rejeitaram propostas que muitos dos nossos parceiros fazem, mal estes alunos concluem o estágio.”

PUBLICIDADE

O Colégio Bissaya Barreto é um estabelecimento de ensino particular, com resposta ao nível do 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico, cursos profissionais de nível 4 e Academia de Línguas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE