Cidade

ColecionArte D(N)A Pedrulha é já no próximo dia 4 de novembro

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 29-10-2018

ColecionArte D(N)A Pedrulha decorre no dia 4 de novembro nas instalações do Centro Social e Paroquial da Pedrulha. 

PUBLICIDADE

O ColecioArte D(N)A Pedrulha, que já vai na 2ª edição, é uma mostra de colecionismo do qual se destaca o modelismo ferroviário, livros antigos, máquinas e ferramentas antigas, fotografias antigas, pintura, discos de vinil. Também há lugar ao artesanato com trabalhos e miniaturas em pedra de Ançã, trajes antigos, rendas e bordados e uma parte de jogos com destaque para os jogos de engenho.

Também a gastronomia irá marcar presença com bifanas, caldo verde, bebidas, bolos, arroz doce e este ano também haverá castanhas assadas e jeropiga para as acompanhar ao mesmo tempo que se pode desfrutar de animação musical ao cargo do grupo de concertinas “Os amigos da Paródia de Coimbra”O ColecionArte D(N)A Pedrulha pode ser explicado na sua génese através da sua definição tripla de d(n)a: mostra de trabalhos da Pedrulha; na Pedrulha; e com algum DNA da Pedrulha mas que se pretende que seja para muito mais que as gentes da Pedrulha. O ColecioArte é para toda a cidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

Este evento pode também ser uma oportunidade para trocas, assim como, “venda” de alguns trabalhos e livros, sendo que, uma percentagem dessas “vendas” reverte para o Centro Social e Paroquial da Pedrulha. 


A entrada no evento é livre mas a organização vai convidar os adultos e visitantes à oferta de, pelo menos, 1€ para as despesas e angariação de fundos para o Centro Social e Paroquial da Pedrulha  que atualmente já conta com mais de 40 utentes e idosos.O ColecionArte abre as portas às 10h00 e decorrerá até às 19h00 e conta com o apoio da União das Freguesia de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

A comissão organizadora é constituída por Arménio Correia, Cláudia Antunes, Fernando Pereira Duarte, Luís Borges, Maria Leite, Maria Santos e Natália Pratas. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE