Coimbra

Coldplay “empurram” Cortejo da Queima das Fitas de Coimbra

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 21-02-2023
A Queima das Fitas 2023 anunciou “oficialmente a mudança da data do Cortejo para dia 23 de maio, trocando o domingo pela terça-feira.
A organização afirma que a “mudança ocorre devido à realização do concerto da banda Coldplay na cidade de Coimbra, no domingo, o que poderia causar problemas de segurança e logística na cidade”,
A Queima das Fitas diz que “por imposição da Câmara Municipal de Coimbra e identidades de segurança, e após reuniões com os vários grupos envolvidos no evento, tomou-se a decisão de que a data será alterada para terça-feira, a fim de evitar possíveis conflitos e transtornos para os moradores e visitantes”.
Os Coldplay dão 4 concertos no Estádio Cidade de Coimbra nos dias 17,18, 20 e 21 de maio (domingo).

Recordamos que no dia 16 de Fevereiro, o Magno Conselho de Veteranos da  Universidade de Coimbra decidiu rejeitar esta proposta de alteração

PUBLICIDADE

O Cortejo, a ocorrer na Terça-feira, acontece única e exclusivamente pelo fruir das decisões do actual Executivo Camarário, obtendo em troca de uma cidade sobrelotada, o chumbo e contestação dos Estudantes da Universidade de Coimbra, acrescentou o Conselho de Veteranos.

“Embora essa mudança possa causar algum inconveniente para aqueles que se haviam programado para participar no Cortejo na sua data original, esta é uma medida necessária para garantir a segurança e o sucesso tanto do Cortejo como do concerto .Com a nova data definida, é importante que os organizadores e participantes estejam cientes das mudanças e se preparem adequadamente para o evento. conclui a comissão da Queima das Fitas de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE