Vamos

Coldplay em Coimbra antes dos concertos no estádio!

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 30-03-2023

2023 marca o regresso de uma das maiores bandas da cultura pop mundial a Portugal e Coimbra foi a cidade escolhida para dançar e cantar ao som de hits como “Viva La Vida”, “Paradise” , “A Sky Full of Stars” ou “Speed of Sound”. São 4 concertos nos dias 17,18, 20 e 21 de maio, no Estádio Cidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

Para celebrar, o “vizinho” Alma Shopping vai inaugurar, no próximo dia 1 de abril, a exposição fotográfica “Coldplay Em Portugal”, que nos traz uma coletânea de vinte e dois registos de momentos em que a banda passou pelo nosso País.

Esta mostra conta com obras de nomes portugueses da fotografia como Rita Carmo, curadora do projeto e fotógrafa da revista Blitz, João Carlos Santos, editor de fotografia do Expresso, Cristina Pinto Pinto e ainda Hugo Sousa. 

PUBLICIDADE

publicidade

A exposição, carregada de cor e energia, é de entrada gratuita e localiza-se no piso 2 do Centro Comercial, junto à Livraria Bertrand. Patente até dia 31 de maio, esta é uma verdadeira viagem pelos diversos concertos da banda em Portugal, contando com momentos como a primeira atuação da banda cá, em 2000, no Festival Paredes de Coura, o concerto épico dos MTV European Music Awards, no então Pavilhão Atlântico, em 2005 ou até a última vez que passaram pelo Estádio do Dragão, em 2012, na cidade do Porto. 

Para João Teixeira, Diretor do Alma Shopping, “esta é uma oportunidade única de celebrar o regresso, em força, de uma das bandas pop mais bem-sucedida de todo o sempre. Coimbra foi a cidade escolhida para fazer parte desta festa de cor e luz, e nós não poderíamos ficar à margem desta celebração. Esta é uma exposição para os maiores fãs recordarem alguns dos grandes momentos da banda no nosso País, mas também serve como preparação para os concertos de maio”.

PUBLICIDADE

Miguel Cadete, Diretor Editorial da Revista Blitz, parceira deste projeto, explica que “vale muito a pena contar a história dos Coldplay em Portugal, pois são a única grande banda internacional que não pisava palcos portugueses há mais de dez anos. Desde que se estrearam em Paredes de Coura, quando ainda eram desconhecidos, até terem atuado, já no auge da fama, no Estádio do Dragão, a história dos Coldplay em Portugal confunde-se com a história da sua carreira. Coimbra, onde de forma inédita vão assentar arraiais no estádio municipal durante quatro noites, é o melhor lugar para fazermos essa celebração. E recordar todas as vezes que estiveram em Portugal através de 22 momentos inesquecíveis captados pelos nossos fotógrafos”

Esta é uma das iniciativas que tem vindo a pautar o ano do Alma Shopping, mas há outras surpresas preparadas para os próximos meses, a título de comemoração do 18º aniversário do Centro Comercial. 

Todas as informações podem ser consultadas no site oficial do Alma Shopping, na sua página de Facebook ou Instagram

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE