Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

CoimbraShopping recebe mês dedicado à música com exposição e concertos

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 30-09-2021

O CoimbraShopping continua empenhado em trazer cultura aos visitantes através de várias iniciativas. Em outubro, é a música que está em destaque no centro comercial. A programação arranca já esta sexta-feira, dia 1, com uma exposição de guitarras improváveis constituída por duas partes: “O Ruído do Silêncio” e “Guitarras do Futuro”.

PUBLICIDADE

Até 24 de outubro, no Piso 1, os visitantes podem apreciar esculturas construídas a partir de metais reciclados e de dimensões variáveis, com assinatura de Zferero, pseudónimo de José Oliveira, autor, que representou nestas obras instrumentos musicais não “Musicáveis”. O artista pretendeu retratar a urgência para uma nova mentalidade sobre as questões ambientais, neste caso com especial atenção, para um novo paradigma da reciclagem, bem como pretendem ser uma critica ao impacto da pandemia no mundo da música.

A mostra “Guitarras do Futuro” destaca alguns dos instrumentos musicáveis feitos pelo artista a partir de cortiça. Foi com o Cork harmonic — compósito desenvolvido por José Oliveira depois de 12 anos de investigação intensa — que o autor construiu mais de 100 protótipos.

PUBLICIDADE

publicidade

Também no dia 1 de outubro, o CoimbraShopping recebe uma atuação itinerante da Estudantina Universitária de Coimbra, que recupera o espírito boémio da antiga Estudantina Académica, seguida da atuação da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra, que mantém viva a emoção e nostalgia do Fado de Coimbra e a Cultura Académica desde a sua criação, em 1979.

A atuação, que promete surpreender todos os visitantes do centro comercial, começa e termina no piso intermédio, iniciando pelas 17h30. Esta exibição é gratuita, assim como o acesso à exposição de guitarras.

PUBLICIDADE

A programação do Mês da Música no CoimbraShopping inclui ainda dois concertos com assinatura do “Jazz ao Centro”, no dia 16 de outubro, em antecipação ao evento e com a oferta de 50 bilhetes, e o patrocínio oficial do CoimbraShopping nos já habituais concertos livestream da Academia de Música de Coimbra, na sua página de Facebook, no dia 30 de outubro.

O Mês da Música no CoimbraShopping faz parte da iniciativa “Cultura no Centro”, o projeto dos centros geridos pela Sonae Sierra que tem como objetivo apoiar artistas e entidades nacionais e regionais de âmbito cultural.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com