Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

CoimbraShopping reabre ao público com exposição única de Vespas

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 21-04-2021

O CoimbraShopping já reabriu em pleno a sua atividade e recebe os seus visitantes com instalações inspiradas na primavera, juntamente com uma exposição única de Vespas.

PUBLICIDADE

As diversas instalações inspiradas nas cores e flores que a primavera traz, encontram-se distribuídas pelos dois pisos do Centro para trazer mais alegria e um sentimento positivo a todas as pessoas que visitam o CoimbraShopping nesta nova reabertura.

O grande destaque é o jardim invertido instalado na claraboia central do centro no piso 1, criada especialmente para receber os visitantes nesta nova fase de desconfinamento.

PUBLICIDADE

publicidade

Realizada em parceria com o Clube de Vespas do Mondego, a exposição vai incluir desde uma clássica Vespa 150 (VBB 2T) de 1965, até ao modelo mais sofisticado de uma Vespa Primavera 125 S de 2019. Símbolo de liberdade e de alegria, as Vespas em exposição representam não só várias gerações, como também contam histórias singulares acerca dos proprietários destas lendárias scooters.

A mítica Vespa nasceu pelas mãos de Corradino D’Ascanio, um engenheiro italiano que achava as motas pouco seguras e que decidiu criar uma dinâmica scooter. Com um inovador “casco único”, que marcaria a história dos motociclos para sempre, a mota de D’Ascanio, denominada por MP6, ficou pronta em 1946. Foi Enrico Piaggio, que lançou a produção industrial da scooter, quem acabou por cunhar a criação de D’Ascanio com o nome que conhecemos hoje, ao declarar que a mota parecia uma vespa quando a viu pela primeira vez.

PUBLICIDADE

O Clube de Vespas do Mondego começou com um grupo de admiradores, que tinham o intuito de preservar e celebrar este icónico legado da útil e elegante Vespa. Hoje, já quase a contar com uma centena de sócios, o Clube é o ponto de partida para as mais interessantes viagens, quer no espaço, quer no tempo. A exposição das onze vespas pertencentes aos membros deste Clube irá estar patente até ao dia 9 de maio.

Com inspiração em todos os sentimentos positivos que esta nova estação desperta, o CoimbraShopping preenche-se de cor para transmitir uma renovada esperança a todos que o escolhem como destino de compras e lazer, com toda a higiene e segurança que o Centro proporciona aos seus visitantes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com