Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Coimbra: Vandalizada estátua do fundador do escutismo

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 20-06-2020

 

PUBLICIDADE

Uma estátua do fundador do escutismo foi vandalizada, aparentemente na última noite, em Santa Clara, disse a NOTÍCIAS de COIMBRA fonte da Polícia Municipal.

Da referida estátua de Baden-Powell foi decepada a cabeça.

PUBLICIDADE

publicidade

Hipotéticas inclinações nazis de Baden-Powell e alegadas cumplicidades com práticas racistas estarão subjacentes ao acto de vandalismo.

A migração de estúpidos fenómenos pautados pela irracionalidade processa-se, hoje em dia, de imediato.

PUBLICIDADE

O primeiro alvo de vandalização, no passado recente, foi uma estátua do Padre António Vieira em Lisboa.

Nascido em Londres, em meados do século XIX (1857), Baden-Powell enveredou pela carreira militar e viajou bastante. Nas suas incursões por outros continentes, conheceu tribos de guerreiros e conviveu com os índios da América e do Canadá.

Segundo o autarca José Simão, que lamenta a ocorrência, a estátua, da autoria de Armando Martinez, estava prestes a completar 16 anos em Santa Clara, onde foi implantada pelo Agrupamento 162 do Corpo Nacional de Escutas com o apoio da Junta local e da Câmara Municipal de Coimbra.

“Ainda ontem, o espaço envolvente foi limpo por um trabalhador da Junta da União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas proveniente de Cabo Verde”, rematou José Simão em declarações a NdC.

 
 
 
 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com