Cidade

Coimbra vai ter um novo miradouro panorâmico!

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-02-2020

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra consignou hoje a empreitada de construção do Miradouro da Bela Vista à empresa Canas-Engenharia e Construção, S.A..

PUBLICIDADE

A criação deste espaço panorâmico na Rua Vale de Canas, na Freguesia de Santo António dos Olivais, representa um investimento de cerca de 260 mil euros. A empreitada engloba a melhoria da circulação pedonal, a remodelação da iluminação pública e o alargamento da via para criação de estacionamento e de integração da paragem de autocarros.

A CM Coimbra vai construir um novo miradouro com uma vista sobranceira da cidade, no Picoto dos Barbados, com um angulo Nascente-Poente.

PUBLICIDADE

publicidade

A empreitada inclui a melhoria da circulação pedonal, desde a curva seguinte ao Reservatório de Água, na Rua Vale de Canas, até ao início da Mata Nacional, na Rua da Lagoa. A iluminação pública, com a respetiva remodelação de ligações no subsolo, também vai ser requalificada.

O objetivo é valorizar o percurso que liga a cidade de Coimbra à Mata Nacional de Vale de Canas, sendo este um local de grande afluência, nomeadamente relacionada com a fruição ambiental e de exercício físico. 

PUBLICIDADE

O miradouro consistirá na criação de um conjunto urbano composto por uma pérgola e guarda metálica semitransparente, intercalado com bancos virados para a paisagem. A empreitada prevê a construção de muros de suporte, ligeiramente avançados sobre a encosta, permitindo um espaço pedonal amplo, alguns lugares de estacionamento e a integração da paragem do autocarro que atualmente existe ligeiramente abaixo.

A pérgola terá vegetação trepadeira por forma a criar alguma sombra, especialmente em dias mais quentes, bem como dois tipos de iluminação. Uma iluminação de menor intensidade associada às vigas horizontais sobre a guarda metálica e outra iluminação a ladear a pérgola.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE