Coimbra vai ter um Centro de Alto Rendimento para Natação!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 07-07-2017

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC), a Federação Portuguesa de Natação (FPN) e a Associação de Natação de Coimbra (ANC) estão a cooperar no sentido de criarem, na cidade, um Centro de Treino de Alto Rendimento Desportivo Universitário de Natação. A criação deste centro, bem como a elaboração de um contrato de desenvolvimento desportivo com o mesmo objetivo, serão alvo de apreciação e votação na reunião do executivo municipal da próxima segunda-feira.

PUBLICIDADE

natação

O Centro de Treino de Alto Rendimento Desportivo Universitário de Natação em Coimbra utilizará infraestruturas municipais. Nomeadamente, o Centro Olímpico de Piscinas Municipais, as Piscinas Municipais Luís Lopes da Conceição e as Piscinas Municipais Rui Abreu. Entre outros aspetos, o contrato de desenvolvimento desportivo irá consagrar o acesso para treinos e provas de atletas e técnicos integrados no futuro centro. Estão previstas duas pistas de treinos dedicadas, a possibilidade de os atletas treinarem a partir das 6h30 e a utilização de equipamentos de musculação e cardiofitness no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia.

PUBLICIDADE

publicidade

Por seu turno, a FPN compromete-se a organizar, nas piscinas municipais de Coimbra, um mínimo de duas provas anuais de expressão nacional ou uma prova de âmbito nacional e outra internacional. A federação irá também consultar a CMC, prioritariamente, para a realização de provas de natação pura, polo aquático ou natação sincronizada sob a sua égide.

Com a concretização do Centro de Treino de Alto Rendimento Desportivo Universitário de Natação em Coimbra as três entidades envolvidas pretendem promover o desenvolvimento desportivo local e nacional

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE