Conecte-se connosco

Coimbra

Coimbra vai ter Campo de Golfe entre a Portela e o Rebolim

Publicado

em

Notícias de Coimbra sabe que têm decorrido nos últimos meses várias reuniões entre a Câmara de Coimbra, a Federação Portuguesa de Golfe e a academia de golfe Quinta das Lágrimas com vista à criação de um campo de golfe entre a ponte da Portela e a praia fluvial do Rebolim, por sugestão da Câmara, após alguns pareceres para a sua localização.

Este é um anseio de décadas dos amantes da modalidade que promete trazer a Coimbra maior atratividade e investimento ligado ao desporto, particularmente ao golfe e ao turismo nacional e internacional, salienta uma fonte que tem acompanhado este processo.

Os terrenos já estão identificados e estão a ser preparados os procedimentos no sentido de ser possível a criação do primeiro campo de golfe em Coimbra, num local privilegiado, bem junto ao Mondego.

Recordamos que a  Câmara  de Coimbra tem requalificado este acesso ao rio Mondego, que estava inacessível e abandonado.

Primeiro com a criação da praia fluvial do Rebolim, que na última época balnear já teve nadador-salvador, infraestruturas de apoio, parque de estacionamento e vendedores ambulantes.

Depois foram criadas ciclovias até ao local e limpos os caminhos entre o Rebolim e a ponte da Portela, que já permitem um belo passeio de vários quilómetros pela natureza junto ao Mondego. 

No ínicio do século XXI, foi discutida a instalação de equipamentos deste tipo entre a Quinta do Brejo e a Avenida Elísio de Moura e na área do Parque Verde – Arregaça.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com