Coimbra

Coimbra vai ter Campo de Golfe entre a Portela e o Rebolim

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 05-03-2021

Notícias de Coimbra sabe que têm decorrido nos últimos meses várias reuniões entre a Câmara de Coimbra, a Federação Portuguesa de Golfe e a academia de golfe Quinta das Lágrimas com vista à criação de um campo de golfe entre a ponte da Portela e a praia fluvial do Rebolim, por sugestão da Câmara, após alguns pareceres para a sua localização.

PUBLICIDADE

Este é um anseio de décadas dos amantes da modalidade que promete trazer a Coimbra maior atratividade e investimento ligado ao desporto, particularmente ao golfe e ao turismo nacional e internacional, salienta uma fonte que tem acompanhado este processo.

Os terrenos já estão identificados e estão a ser preparados os procedimentos no sentido de ser possível a criação do primeiro campo de golfe em Coimbra, num local privilegiado, bem junto ao Mondego.

PUBLICIDADE

Recordamos que a  Câmara  de Coimbra tem requalificado este acesso ao rio Mondego, que estava inacessível e abandonado.

PUBLICIDADE

publicidade

Primeiro com a criação da praia fluvial do Rebolim, que na última época balnear já teve nadador-salvador, infraestruturas de apoio, parque de estacionamento e vendedores ambulantes.

Depois foram criadas ciclovias até ao local e limpos os caminhos entre o Rebolim e a ponte da Portela, que já permitem um belo passeio de vários quilómetros pela natureza junto ao Mondego. 

No ínicio do século XXI, foi discutida a instalação de equipamentos deste tipo entre a Quinta do Brejo e a Avenida Elísio de Moura e na área do Parque Verde – Arregaça.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE