Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Coimbra vai requalificar Rua de Moçambique

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 14-09-2022

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou uma proposta de projeto de execução para a requalificação da rua de Moçambique, no Bairro Norton de Matos. A obra prevê a implementação de medidas de acalmia de tráfego e a reformulação das infraestruturas do subsolo, acompanhando assim a intervenção da Águas de Coimbra, E.M., que vai requalificar as infraestruturas de drenagem e abastecimento de água. A estimativa orçamental da intervenção camarária é de 934 mil euros (mais IVA à taxa legal em vigor).

PUBLICIDADE

A CM Coimbra pretende criar um ambiente mais calmo e atrativo na rua de Moçambique, no Bairro Norton de Matos. Assim, e aproveitando a intervenção nas infraestruturas de drenagem a abastecimento de água pela Águas de Coimbra, que implicará a abertura de grandes valas, a autarquia vai também avançar para a requalificação das restantes infraestruturas de eletricidade e telecomunicações. Neste sentido, também serão reformuladas as redes elétricas de baixa tensão e de iluminação pública, com substituição das colunas e das luminárias em vapor de sódio por luminárias em LED.

O projeto de execução prevê medidas de acalmia do trânsito rodoviária, através da criação de uma zona de velocidade máxima de 30 km/h, como forma de potenciar o desenvolvimento de atividades quotidianas. Os trabalhos a efetuar incluem a colocação de duas passadeiras sobre-elevadas como elemento redutor de velocidade e a reconfiguração dos passeios para dimensões que permitam o conforto e segurança dos peões, reduzindo a faixa de rodagem para as medidas regulamentares, eliminando dentro dos possíveis, situações de perigo.

PUBLICIDADE

publicidade

Com vista a garantir que os passeios se mantenham sobre-elevados relativamente à faixa de rodagem está prevista a abertura de caixa, colocação de lancis e repavimentação. Prevê-se, igualmente, a plantação de 27 árvores nas zonas libertas de infraestruturas. 

A estimativa orçamental da intervenção camarária é de 934.085 euros (+ IVA), à qual acresce, ainda, o investimento da empresa municipal.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com