Coimbra Trail vai juntar centenas de atletas nas florestas da cidade

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 19-10-2017

Já faltam poucos dias para o fecho das inscrições do Coimbra Trail, prova emblemática que coloca as centenas de participantes, que chegam de todo o país, a correr e a caminhar pelas florestas de Coimbra.

PUBLICIDADE

O enorme sucesso da primeira edição, em 2016, levou o Clube de Praticantes Coimbra Trail Running a avançar com nova realização, que acontecerá no dia 5 de novembro, a partir das 9h00. As inscrições estão abertas até 29 de outubro.

O Coimbra Trail foi pensado para todos os tipos de atletas. Assim, o evento será composto por competições diversas. A prova-rainha é a MaratonaDaniseg_Seguros K42, com aproximadamente 42 km de distância e que integra a Taça de Portugal de Trail. Mas haverá também a Meia Maratona Samsic FacilityK21, com aproximadamente 21 km; o Trail Curto HolmesPlaceK10, com aproximadamente 10 km; e, finalmente, a Caminhada Águas de Coimbra, também com 10 km de extensão.

PUBLICIDADE

A partida e a chegada de todas as competições será no Largo de Santo António dos Olivais. Durante o percurso, os atletas percorrerão as florestas e bosques das freguesias de Santo António dos Olivais, Torres do Mondego, Brasfemes e União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades.
coimbra trail

A organização pretende que o Coimbra Trail constitua um momento importante para a divulgação, fruição e dinamização das florestas que envolvem Coimbra, mostrando que esta não é só a cidade dos estudantes, mas é também uma cidade rodeada por uma vasta floresta, com vista privilegiada sobre o Rio Mondego.

PUBLICIDADE

publicidade

Paralelamente ao evento, vai decorrer uma ação de cariz social em favor dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes. A campanha consiste na compra de um íman, que representa os bombeiros. A aquisição poderá ser feita no dia de levantamento dos dorsais e no dia da prova.

Mais informações em www.facebook.com/coimbratrailprova

O Coimbra Trail Running é um Clube de Praticantes que fomenta a prática desportiva na montanha e a corrida em geral, sempre de uma forma amadora.

Está sediado em Coimbra e tem vindo a ocupar um espaço de relevo no panorama das corridas de montanha, a nível nacional e internacional, face aos resultados desportivos que vem obtendo e, sobretudo, graças à postura dos seus sócios e patrocinadores.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE