Coimbra

Coimbra Tour com percurso de uma hora e meia a partir de abril

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 12-02-2019

 

PUBLICIDADE

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar, na sua reunião de quarta-feira, uma proposta dos Serviços Municipalizados de Transporte Urbanos de Coimbra (SMTUC) para o funcionamento do circuito turístico Yellow Bus – Coimbra Tour para 2019, que inclui o prolongamento do percurso em 6 quilómetros e consequente aumento do tempo da viagem para uma hora e meia, de forma a melhorar a qualidade do serviço e as expetativas dos clientes.

Este produto turístico consiste em viagens panorâmicas num autocarro descapotável de dois andares, que percorre os mais belos e emblemáticos locais de Coimbra, dispondo de informação turística a bordo da viatura, com áudio disponível nas línguas europeias mais representativas.

PUBLICIDADE

Os SMTUC propõem, assim, o percurso a partir da rotunda do Portugal dos Pequenitos até ao Alto de Santa Clara, permitindo aos clientes uma visita ao Convento de Santa Clara-a-Nova e ao seu miradouro (uma alteração que prevê a criação de três novos pontos de paragem, já existentes na rede de transportes dos SMTUC: Convento São Francisco, rua Mendes dos Remédios e planalto de Santa Clara); a criação de um novo ponto de paragem, no trajeto atual, na rua Lourenço Almeida Azevedo, facilitando o acesso ao Parque de Santa Cruz e Casa Municipal da Cultura; e o funcionamento ininterrupto durante o dia, uma vez que o horários dos clientes que procuram este serviço, maioritariamente turistas, não se coadunam com a interrupção até agora praticada das 13h00 às 15h00.

A proposta aponta ainda para o funcionamento do Coimbra Tour de 15 a 28 de abril, ininterruptamente; de 3 a 26 de maio (às sextas, sábados e domingos, com exceção do dia do cortejo da Queima das Fitas) e de 28 de maio a 27 de outubro (à exceção de segunda-feira, que será dia de descanso, e suspensão do serviço no dia do cortejo da Festa das Latas). Relativamente aos horários, a proposta é a seguinte: 10h00, 11h30, 13h00, 14h30, 16h00 e 17h30, a partir da Portagem. O preço do bilhete é de 13 euros para adultos, 11,70 euros por pessoa para grupos (consoante o número de pessoas) e 6,5 euros para crianças.

PUBLICIDADE

publicidade

A proposta passa, também, por manter a colaboração com a CM Coimbra, para que o Posto de Turismo da Praça da República seja o local de venda de bilhetes e de informações e para que continue a haver isenção do pagamento de bilhete nos museus municipais para quem adquirir o ingresso no Coimbra Tour.

O Coimbra Tour pretende ainda manter a parceria com a Odabarca, disponibilizando o bilhete conjunto “COIMBRA TOUR + MONDEGO CRUISE”, que oferece ao cliente, além do circuito turístico durante 24 horas, uma viagem no barco Basófias. O preço deste bilhete conjunto é de 17 euros para adultos, 15,70 euros por pessoa para grupos e 8,5 euros para crianças.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE