Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Coimbra tem o melhor Pão de Ló Húmido de Portugal! Mas há mais bolos da cidade no top nacional

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 08-04-2019

O melhor Pão de Ló Húmido está em Coimbra, na Padaria e Pastelaria Tertúlia de Sabores, mas há mais bolos da cidade que se destacam no panorama doceiro nacional.

PUBLICIDADE

É um dos vencedores do VI Concurso ACIP – “O Melhor Folar e Pão de Ló de Portugal”, que decorreu no passado sábado, dia 6 de abril, no Velódromo – Centro de Alto Rendimento, em Sangalhos, Anadia.

PUBLICIDADE

publicidade

Por sua vez, o Melhor Folar Doce, localiza-se em Alfeizerão, no Atelier do Doce; e o Folar Salgado fica em Aveiro, na Pastelaria Latina. Já na categoria de Inovação, o grande vencedor foi o Forno da Serra, uma pastelaria de Castro Daire.
A Padaria e Pastelaria Mister Visconde, em Coimbra, alcançou o segundo lugar na categoria Folar Salgado e Bôlas, enquanto que a Padaria Dias, em Tortosendo, Covilhã, ficou com o terceiro lugar.

Na categoria de Folar Doce, o segundo lugar foi entregue à Vermoinho 2, na Maia, e o terceiro lugar à Docealhada, na Mealhada.

PUBLICIDADE

Na categoria de Pão de Ló Húmido, a Padaria e Pastelaria Flor de Aveiro, alcançou o segundo lugar, e a Padaria e Pastelaria Flor de Santa Apolónia, em Coimbra, recebeu o terceiro lugar.

Já na categoria de Pão de Ló, a Pão com Letras, de Gueifães, na Maia, conseguiu um segundo lugar, e a Palmeira, em Coimbra, arrecadou o terceiro lugar.

Na categoria Inovação, o segundo lugar foi atribuído à Padaria e Pastelaria Tertúlia de Sabores, em Coimbra, e o terceiro lugar foi concedido à Padaria Nossa Senhora das Candeias, em Casal Comba, Mealhada.

Com o principal objetivo de promover, dinamizar e dignificar o sector, este evento, que contou com mais de 180 bolos a concurso, teve ainda como propósito impulsionar, enobrecer e proteger duas das principais e mais antigas iguarias da Páscoa portuguesas.

O concurso destinou-se a todos os fabricantes de Folar e Pão de Ló distribuídos por todo o território Português e com a sua unidade de produção licenciada.

Cada industrial pôde concorrer nas seguintes categorias: Pão de Ló, Pão de Ló Húmido, Folar Doce, Folar Salgado e Bôlas e Inovação.

À semelhança da última edição do Concurso ACIP – “O Melhor Bolo-Rei de Portugal”, na Categoria Prémio Inovação estiveram incluídos todos os produtos a concurso que, pela sua Inovação e Criatividade, não se enquadraram nas denominações tradicionais do Pão de Ló, Pão de Ló Húmido, Folar Doce e Folar Salgado e Bôlas.

Este ano, o VI Concurso ACIP – “O Melhor Folar e Pão de Ló de Portugal” teve lugar no âmbito do Sweet Sugar Festival – Feira Nacional de Cake Design, Pastelaria e Festas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com