Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Câmaras

Coimbra tem mais encanto quando ousa surpreender!

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 14-06-2014

0 (2)

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Coimbra teve a feliz ideia de convidar o povo para uma visita guiada à  Sala da Cidade,  Claustros de Santa Cruz, Salão Nobre, Sala de Sessões e  torre do edifício municipal.

Manuel Machado, que teve a gentiliza de nos guiar por locais nunca antes visitados, “os mais emblemáticos dos Paços do Concelho” deu provas de ser um profundo conhecedor da história da cidade.

PUBLICIDADE

publicidade

Visivelmente entusiasmado, o autarca fez questão de ser ele próprio a transmitir a sua sabedoria à meia centena de cidadãos que aceitaram o seu convite.

O edil deu uma autêntica “lição”  do passado ao presente aos conimbricenses que nesta manhã de sábado ficaram mais ricos com tudo o que aprenderam sobre a (sua) cidade do conhecimento.

PUBLICIDADE

Uma excelente iniciativa do município, que no final da visita nos ofereceu uma cópia do Foral de Coimbra e nos surpreendeu  com uma “arrepiante” actuação, em modo Flash Mob,  do Coro dos Antigos Orfeonistas da UC (com músicos convidados, onde se destacava Manuel Rocha, director do Conservatório de Música), que,  junto à igreja de Santa Cruz, encantaram quem passava pela Praça 8 de Maio.

Veja fotografias e vídeos no Facebook de NDC clicando aqui AQUI

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com