Coimbra

Coimbra: Spine Center completa oferta com consultas da dor, neurologia, ortopedia e reabilitação (com video)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 04-02-2021

O Spine Center já existe em Coimbra desde 2013, e abriu ontem  uma nova unidade no terceiro andar da clínica Diaton “será mais dinâmica e capaz de responder às especificidades de cada doente com patologias associadas à coluna vertebral” disse Luís Teixeira, médico-ortopedista e fundador, nos primeiros minutos da inauguração nas novas instalações, em Santo António dos Olivais. (Veja o Video que o Notícias de Coimbra transmitiu em direto)

PUBLICIDADE

O novo espaço permite “avalancar um conjunto de estruturas” que não eram exequíveis  antes e assim fará parte de um projeto de crescimento com vista a permitir a que qualquer doente da coluna vertebral possa encontrar aqui um todo o tipo de soluções , seja em qualquer tipo de área”, explicou o médico e fundador

PUBLICIDADE

Esta nova unidade é formada por uma equipa multidisciplinar, que conta com a nova unidade diferenciada no tratamento da patologia da dor, a Indolor, supervisionada pelo médico anestesiologista, Pedro Trincão.

Foi também desenvolvida uma unidade de medicina física e reabilitação diferenciada na área da coluna vertebral, que será coordenada pelo médico-fisiatra João Paulo Branco e, outra das grandes inovações, segundo o fundador, foi a criação da Neuromind (um instituto de Neurociências), a cargo do neurologista Bruno Rodrigues. Por último, este renovado Spine Center continuará a contar com a especialidade de Ortopedia, com a unidade OrtoCenter, que será representada pelo médico ortopedista Pedro Carvalhais.ort

PUBLICIDADE

publicidade

Deixa agora, no início de 2021, as instalações do Hospital da Luz Coimbra para iniciar-se a título independente com algumas colaborações.

Existe uma forte parceria no próprio edifício com a Diaton, que pela especialização na área de Imagiologia, permitirá facilitar a resposta em tudo que é Imagiologia (Raio-X, TAC, ressonância, exames feitos na hora) e os doentes têm aqui uma resposta imediata, avançou o Dr. Luís Teixeira.

A nova clínica fortaleceu algumas das parcerias anteriores, nomeadamente com o Grupo Sanfil Medicina e com a Casa de Saúde de Santa, Filomena, responsável por assegurar os atos cirúrgicos. Foi também avançada uma nova parceria com o grupo de Eletromiografia do Norte, “o único grupo para a área da neurofisiologia que está certificado em Portugal, e todos esses estudos será feito sobre a alçada desse grupo aqui nas novas instalações” explicou o médico ortopedista. No que diz respeito às análises clínicas o fundador referiu uma colaboração com a Unilabs, ficando também coberta assim a área dos estudos laboratoriais no que diz respeito a patologias associadas com a coluna vertebral.

O fundador lembra que este projeto foi iniciado no ano em que rebentou a pandemia da Covid-19, e que por isso mesmo “neste novo ano se impunha avançar com uma resposta que a cidade, a região e até o país precisavam”, foram as palavras de encerramento nesta inauguração do novo Spine Center na clínica Diaton, em Santo António dos Olivais.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE