Educação

Coimbra Space Summer School regressa em formato presencial

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 21-07-2022
A Coimbra Space Summer School (CSSS) regressa de 7 a 9 de setembro, em formato presencial. A iniciativa decorre nas instalações do Instituto Pedro Nunes (IPN), em Coimbra.
 
A CSSS é uma escola de verão dedicada a estudantes do Ensino Superior, investigadores, empreendedores e quaisquer pessoas, com mais de 18 anos, com interesse em explorar o potencial do espaço para criar negócios. O evento incentiva os participantes a propor ideias que melhorem a vida na Terra, através da criação de serviços ou produtos inovadores que incorporem ativos espaciais.
 
A 8ª edição da CSSS apresenta um programa diverso que estimula a partilha de conhecimento e o contacto com instituições do setor espacial. Durante três dias, os participantes podem assistir a conferências e receber mentoria de especialistas da área do espaço, da inovação e do empreendedorismo, bem como conviver com a comunidade espacial de Portugal. Entre as diversas atividades destaca-se a passagem pelo Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra (OGAUC) para a Febrada Astronómica e para a Observação Noturna.
 
Este ano, a programação da CSSS apresenta, ainda, uma sessão de talent speed dating: um micro-evento dentro da escola de verão onde os participantes poderão conhecer, apresentar-se e entregar os seus currículos às empresas que colaboram nesta edição. 
 
A 8ª CSSS conta com a participação de oradores da EUSPA – European Union Agency for the Space Programme, da ESA – European Space Agency e da Portugal Space – Agência Espacial Portuguesa. A presença da FHP Frezite High Performance, especialista na prestação de serviços de engenharia e de hardware mecânico para os setores espacial e industrial, está, também, confirmada.
 
A iniciativa é organizada pelo IPN, que coordena o ESA Space Solutions Portugal, em parceria com o OGAUC.
 
As inscrições já estão abertas e decorrem online até ao próximo dia 31 de agosto, em https://spacesummerschool.ipn.pt/.

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE