Coimbra

Coimbra sobe no top mundial das cidades que recebem mais congressos

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 13-05-2019

Dados disponibilizados pela Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), entidade que classifica os destinos que receberam um mínimo de cinco eventos internacionais, Coimbra ocupa a posição 180 a nível mundial.

PUBLICIDADE

A lista nacional é liderada por Lisboa, em 6º lugar, seguida pelo Porto, na 32ª posição. Seguem-se Cascais e Coimbra, empatadas na 180.ª, Aveiro em 225,  Braga em 302. Faro e Funchal completam a tabela em 409º lugar do ranking mundial.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo Carina Gomes, vereadora da Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Coimbra,  o município subiu 86 lugares no top mundial e 42 no ranking europeu, onde ocupa a 92ª posição.

Em 2018, Coimbra recebeu 16 eventos internacionais, o maior numero de sempre, acrescentou Carina Gomes, que falava na reunião da autarquia local.
 
Portugal  ocupa o 11.º lugar no ranking anual que lista os destinos para a realização de congressos, conferências e eventos internacionais que reúnem mais de 50 participantes.
 
Os 10 primeiros lugares do ranking mundial são ocupados Paris, Viena, Madrid, Barcelona, Berlim, Lisboa, Londres, Singapura, Praga e Banguecoque.
 
Notícia em desenvolvimento
 
 
 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE