Coimbra

Coimbra: Sérgio Conceição diz que gosta de ganhar “aqui, no Cazaquistão ou na China”

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 31-07-2020

O treinador do FC Porto garantiu hoje que, apesar da final da Taça de Portugal se disputar na sua terra, o importante é conquistar o troféu e que gosta de ganhar “nem que seja no Cazaquistão ou na China”.

PUBLICIDADE

Na conferência de imprensa da final da Taça de Portugal, o treinador portista revelou-se focado e ambicioso.

PUBLICIDADE

“Gosto de ganhar aqui, no Cazaquistão ou na China. A vontade de ganhar é a mesma. Tenho um gosto enorme que o jogo seja em Coimbra, traz-me boas recordações da infância, mas nada mais que isso. Para já, não foi mau, ganhámos o campeonato, mas ainda falta a Taça”, diz Conceição, em jeito de balanço da época que termina este sábado.

Sobre o reencontro com o Benfica, clube que vai defrontar na final da prova, depois de terem garantido duas vitórias esta época para o campeonato, Sérgio Conceição defende que não existem jogos iguais e desvaloriza a estatística.

PUBLICIDADE

publicidade

“Faz parte do passado, não interfere em nada. Temos de nos preparar para aquilo que der o jogo. É um título muito importante que queremos conquistar”, frisou.

O treinador do FC Porto desvalorizou também a “inexperiência” de Veríssimo como treinador, garantindo que isso não representa nenhuma vantagem para a formação ‘azul e branca’.

“O Bruno Lage também não tinha muita experiência quando pegou na equipa e fez um bom trabalho. Não interfere muito. Veríssimo já é treinador há alguns anos. Não vejo que haja alguma vantagem”, salientou ainda.

Luís Díaz e Uribe trabalharam à parte do plantel e estão em dúvida, mas Sérgio Conceição não os descartou para o jogo de sábado.

“Todas as horas contam, vamos aguardar. Não é um cenário fantástico, mas também não é deprimente, pois se eles não estiverem estarão outros dois com características diferentes, é certo, mas é para isso que me pagam. É para arranjar soluções”, disse o treinador que também não confirmou a titularidade de Diogo Costa na baliza: “Vou escolher o 11 que me der mais garantias”.

FC Porto e Benfica defrontam-se, este sábado, às 20:45, no Estádio Cidade de Coimbra, para a partida da final da Taça de Portugal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE