Cidade

Coimbra repavimenta ruas nas zonas da Conchada e Montes Claros

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 31-05-2020

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra está a repavimentar vias na zona da Conchada, designadamente, a Rua de Aveiro, Largo da Conchada e a Rua Guerra Junqueiro.

PUBLICIDADE

A repavimentação segue, nos próximos dias, para a zona de Montes Claros, com a repavimentação da Rua de Saragoça e da Rua António José de Almeida, até à Igreja de Montes Claros, e depois da Rua Trindade Coelho. Estas intervenções estão incluídas na empreitada geral de manutenção e requalificação da rede viária concelhia e os trabalhos irão provocar condicionamentos no trânsito, de modo a garantir a segurança dos trabalhadores e dos utentes da via. O investimento da CM Coimbra na manutenção e requalificação da rede viária concelhia no âmbito desta empreitada geral é superior a um milhão de euros.

 

PUBLICIDADE

A intervenção destas ruas nas zonas da Conchada e Montes Claros têm a duração prevista de uma semana, estando dependente das condições meteorológicas. A empreitada consiste na repavimentação do piso em betuminoso, contemplando ainda a realização de fresagens e o reforço pontual do pavimento.

 

PUBLICIDADE

publicidade

No âmbito desta empreitada geral de manutenção e requalificação de vias, a autarquia já repavimentou várias ruas, num total de cerca de 125.000 m2 de superfície, nomeadamente: Rotunda do Jericó, Rua Carlos Alberto Pinto de Abreu e Rua Mendes dos Remédios, na freguesia de Santa Clara; Rua Central da Mesura, junto à rotunda de acesso ao IC2, passando pela Rua Rui Braga Carrington da Costa e Rua Observatório; Rua Gruta da Moura e respetiva Travessa; Rua do Bairro da Moura e respetiva Travessa; e, ainda, o Caminho das Vinhas, nos Alqueves; Rua do Centro Cirúrgico, na freguesia de São Martinho do Bispo; Rua Paulo Quintela e os acessos ao viaduto do Calhabé; uma via transversal à Av. Elísio de Moura e o estacionamento na Rua Carlos Seixas; as ruas do Areeiro e da Fonte (Venda do Cego), na freguesia de Cernache; as ruas da Jantesta, da Escola e Principal, as estradas da Chapeleira e da Ponte, e a transversal à Ladeira da Paula, na freguesia de Antanhol; os estacionamentos na Rua Almirante Gago Coutinho, na Solum; e as ruas Dom Pedro de Cristo e Luís António Duarte Santos, no Bairro Norton de Matos; Rua Vale de Figueiras e parte das ruas Cidade de Cambridge e da Liberdade, todas de acesso ao Bairro do Ingote; a envolvente ao Largo do Chafariz, em S. Martinho do Bispo; Rua Principal, que liga Logo de Deus a Brasfemes; parte da Rua da Valdeira, em Torre de Vilela; as ruas Elísio de Mouro e Picoto, em Brasfemes; as ruas Lourenço de Almeida Azevedo, Augusto Rocha e do Instituto Maternal; Rua de São Teotónio, em Santo António dos Olivais; a Av. Calouste Gulbenkian, a Rua Padre Manuel da Nobrega, e a Av. D. Afonso Henriques, desde o cruzamento da Rua Gomes Freire até à interceção com a Rua Dr. Henriques Seco, na zona de Celas.

 

Esta empreitada prevê ainda a repavimentação geral de diversas vias do concelho, contemplando a realização de fresagens e a colocação de uma camada de betão betuminoso a quente; a reposição da sinalização horizontal; a execução de drenagens e de saneamento e a correção de passeios, sempre que necessário. Este é um investimento da CM Coimbra na manutenção e requalificação da rede viária concelhia, no valor de 1.131.749,74 (IVA incluído). Nesta empreitada foi ponderado, na definição das ruas a incluir, o estado de degradação dos pavimentos e o seu grau de utilização em termos de tráfego rodoviário. No total, a intervenção soma cerca de 170 mil m2 de superfície.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE