Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Coimbra renova blocos de largada do Centro Olímpico de Piscinas Municipais

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 16-04-2020

A Câmara Municipal de Coimbra aproveitou o encerramento ao público do Centro Olímpico de Piscinas Municipais, devido à pandemia da COVID-19, para renovar os blocos de largada e o respetivo sistema tecnológico.

PUBLICIDADE

O investimento é de cerca de 67.000 mil euros e inclui a aquisição do sistema OMEGA da Swiss TIME LTD, companhia do grupo Swatch LTD, utilizado em provas de natação pura reguladas pela Federação Internacional de Natação (FINA).

O Centro Olímpico de Piscinas Municipais já possui caraterísticas físicas de elevada qualidade e condições técnicas relevantes, estando preparado para receber grandes eventos desportivos ao nível da natação pura, incluindo provas internacionais de alta competição. 

PUBLICIDADE

publicidade

A instalação do sistema OMEGA da Swiss Time LTD vai ajudar a melhorar as condições de treino e de competição do Centro Olímpico, que já é conhecido por ajudar na obtenção de boas marcas para o cumprimento dos objetivos desportivos dos atletas, designadamente no acesso a competições internacionais, como os Jogos Olímpicos.

Estes blocos trazem maior estabilidade, o que garante que o nadador tenha uma largada mais explosiva. Testes realizados por nadadores de classe mundial mostraram também que o bloco de partido agora adquirido pela autarquia contribui, também, para uma taxa mais rápida em comparação com o bloco padrão, garantindo ainda que a posição do corpo do nadador esteja na posição mais correta.

PUBLICIDADE

Esta tecnologia atende a todos os requisitos oficiais da competição da FINA.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com