Coimbra regressa ao passado com Jogos Sem Fronteiras

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 12-07-2017

A Câmara Municipal de Coimbra  informa-nos que vai reeditar “um grande sucesso do passado e faz regressar à cidade os Jogos Sem Fronteiras, volvidos 18 anos da última edição aqui disputada. 

PUBLICIDADE

Eládio Climaco, um dos miticos apresentadores dos Jogos Sem Fronteiras

Eládio Clímaco, um dos míticos apresentadores dos Jogos Sem Fronteiras

Recordamos que uma edição dos Jogos Sem Fronteiras esteve marcada para as Festas da Cidade de Coimbra, mas não se realizou no dia indicado no programa.

A Associação Recreativa e Cultural de Cova do Ouro e Serra da Rocha (ARCCOSR) promoveu nos dias 2 e 3 de junho, nas suas instalações, a terceira edição dos seus Jogos Sem Fronteiras (JSF).

PUBLICIDADE

Lembra a autarquia liderada por Manuel Machado que “os Jogos de Fronteiras são uma diversão muito acarinhada nos anos 1980 e 1990, quando literalmente colavam as famílias à emissão da RTP. Durante horas, os portugueses divertiam-se a ver a transmissão dos jogos que congregavam equipas oriundas de vários países, incluindo Portugal, e testavam a destreza, força e flexibilidade”.

Este ano o Município pretende reatar um evento que ganhe tradição. Estarão em competição 12 equipas, 150 atletas, que vão lutar por vitórias em 6 jogos de pura diversão. Espera-se um grande teste às habilidades e capacidades físicas de todos os atletas que estarão presentes no Parque Verde do Mondego, junto ao Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, acrescenta a autarquia através de nota de impresa enviada a NDC.

PUBLICIDADE

publicidade

As 12 equipas presentes representam diversas zonas do concelho, desde Souselas e Botão, passando por Brasfemes, Eiras e S. Paulo de Frades, S. António dos Olivais, Torres do Mondego e Almalaguês. Um dado interessante é a presença da última equipa que representou Coimbra nos Jogos Sem Fronteiras.

A Câmara Municipal de Coimbra aproveita para convidar todos os entusiastas dos Jogos Sem Fronteiras a estarem presentes nos próximos dias 14 e 15 de Julho, a partir das 21:00, para assistir a esta festa.

Falta saber se a CMC vai convidar Eládio Clímaco para a apresentação dos Jogos Sem Fronteiras ou se vai optar por uma solução caseira do passado ou do presente.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE