Cidade

Coimbra recorda Amália no centenário do seu nascimento 

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 14-09-2020

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra terá patente ao público uma mostra de capas de discos de vinil dedicada a Amália Rodrigues, intitulada “Recordar Amália no Vinil (1920-2020)”.

PUBLICIDADE

A mostra de homenagem a uma das mais brilhantes cantoras e ilustres figuras da cultura portuguesa do século XX – no ano em que se assinala o centenário do  seu nascimento – pode ser visitada a partir de amanhã, 15 de setembro, e até 15 de novembro, na Casa Municipal da Cultura de Coimbra.

PUBLICIDADE

Amália Rodrigues nasceu em Lisboa em 1920. Com uma carreira artística e obra musical preenchida de grandes êxitos e muitos sucessos musicais, celebrou o Fado, renovando-o e dando voz aos poetas portugueses que escolheu e cantou. Amália levou o Fado aos quatro cantos do mundo, em espetáculos e atuações nas mais famosas salas de espetáculos de muitos países, tendo conquistado a admiração dos mais diversos públicos, demonstrando o seu elevado reconhecimento nacional e internacional e importante contributo na evolução e afirmação da cultura e música portuguesas. Recebeu condecorações, prémios e distinções de vária ordem que são prova irrefutável da importância e reconhecimento mundial de Amália.

Esta mostra é mais uma iniciativa que divulga o acervo municipal, materializado na sua perspetiva documental discográfica, levando-o a conhecimento do público que frui dos vários serviços municipais instalados na Casa da Cultura, designadamente, nos espaços afetos à Biblioteca Municipal de Coimbra, que inclui o serviço de audiovisuais. A exposição estará patente de 15 de setembro até 15 de novembro, no horário de outono/inverno: de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 19h30; ao sábado, das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE