iParque acolhe Congresso de Construção Metálica e Mista

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 20-11-2017

Eficiência energética, sustentabilidade, produção de energias renováveis são alguns dos temas principais da próxima conferência organizada pela CMM – Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista, que se realiza nos próximos dias 23 e 24 de novembro no iParque, em Coimbra.

PUBLICIDADE

metal

Iniciativa contará com a presença da Ministra do Mar e do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente.

PUBLICIDADE

Na sequência do sucesso dos últimos Congressos organizados pela CMM, o XI Congresso de Construção Metálica e Mista tem como objetivo divulgar as mais recentes inovações e realizações do setor da construção, de forma a contribuir ativamente para a promoção, consolidação e expansão do mesmo.

Este encontro irá analisar um dos setores mais exportadores da economia nacional que, em 2016 atingiu 3.575 milhões de euros de faturação, representa cerca de 2,2% da exportação nacional e é responsável por cerca de 27,5 mil postos de trabalho.

PUBLICIDADE

publicidade

O XI Congresso de Construção Metálica e Mista irá analisar, trocar de ideias e experiências entre os vários intervenientes do evento, sobre projetos, atividades de investigação e o ensino no setor da construção.

Um Congresso que irá dar especial relevância ao tema da nova geração dos eurocódigos e também à importância da economia do mar no setor da construção metálica, contando com a intervenção da Ministra do Mar sobre deste tema.

O Presidente da CMM- Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista, Luís Simões da Silva irá participar num Workshop onde se pretende apresentar o projeto SBRI+ – Valorisation of Knowledge for Sustainable-Composite Bridges in Built Environment, para divulgar os avanços e investigação desenvolvida aos diversos intervenientes: projetistas, autoridades e concessionários relacionados com a construção e operação de pontes rodoviárias.

A sessão de abertura do workshop contará com a presença de Ulrike Kuhlmann, que irá dar a sua perspetiva sobre o conceito da sustentabilidade em pontes de aço, betão e mistas, assim como do setor da construção metálica.

O Congresso inclui também sessões técnico-comerciais dedicadas aos processos construtivos, construção sustentável, construção de edifícios, benefícios da utilização de estruturas metálicas, aplicação de qualidade, papel da construção metálica no setor da energia, produção de energias renováveis e construção metálica offshore.

A sessão de Prémios CMM e Portugal Steel, divulgados durante o evento, contará com a intervenção do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Gomes Mendes e do Presidente da CMM, Luís Simões da Silva.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE