Coimbra

Coimbra recebe Nacional de Kayak Polo

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 02-06-2019

Vai decorrer nos dias 8 e 9 de Junho na cidade de Coimbra a terceira prova do Campeonato Nacional de Kayak Polo.

PUBLICIDADE

O evento, numa organização do Clube Fluvial de Coimbra (CFC) em parceria com a Câmara Municipal da cidade e a Federação Portuguesa de Canoagem, irá trazer ao Parque do Choupalinho no Mondego, mais de uma centena de atletas.

PUBLICIDADE

publicidade

No ano anterior, a equipa sénior de kayak polo do CFC sagrou-se campeã nacional pelo quinto ano consecutivo e, os Sub-16, confirmaram a excelência que o clube aposta na formação dos mais jovens, ao atingirem pela primeira vez o título de campeões nacionais.

O Clube Kayak Polo da Barra A lidera com mais um ponto a classificação sénior e Associação Náutica do Seixal partilha os mesmos pontos dos Sub-16 de Coimbra mas, devido ao “goal average” favorável, mantém a primeira posição nesta categoria.

PUBLICIDADE

Neste contexto, esta terceira prova do calendário, vai ser aguerrida entre as equipas sénior e Sub-16 do Fluvial de Coimbra. Poderão recuperar os lugares cimeiros ou adiar todas as decisões para o final do campeonato.

Recordamos que este ano, o campeão nacional de kayak polo, em cada categoria, será a equipa que obtiver, no final de todas as etapas, o maior número de pontos (são atribuídos três pontos por vitória, um por empate e zero por derrota). Depois da prova de Coimbra, seguimos para Arcos de Valdevez (13 e 14 de julho).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE