Coimbra

Coimbra recebe Gala dos Campeões da Federação Portuguesa de Canoagem

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 25-01-2019

A Gala dos Campeões da Federação Portuguesa de Canoagem decorre no dia 26 de janeiro, às 15:00, em Coimbra, no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV).

PUBLICIDADE

Ao longo da cerimónia, a Federação Portuguesa de Canoagem presta homenagem a cerca de 30 clubes que integram campeões nacionais de 2018 nas suas fileiras, num total aproximado de 300 atletas.

PUBLICIDADE

A gala serve, ainda, para distinguir os canoístas internacionais de 2018, bem como para proceder à entrega das distinções de atletas do ano (masculino e feminino), treinador, jovem promessa e equipa.

Em jeito de antevisão da Gala dos Campeões, Vítor Félix carimba o ano de 2018 como «inesquecível», reconhecendo que a gala corresponde à possibilidade de «celebrar a grande festa anual da canoagem». «É uma festa que permite ter a família da canoagem de novo reunida», reforça o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem.

PUBLICIDADE

publicidade

Com «a fasquia cada vez mais elevada», a canoagem nacional é, segundo o dirigente federativo, «uma modalidade que, ano após ano, se tem superado». «Temos grandes atletas», admite Vítor Félix, que logo lembra os desafios que se avizinham para o ano que agora teve início. «2019 é um ano importantíssimo para a obtenção do apuramento olímpico para a velocidade e para o slalom», sublinha.

Os feitos alcançados em 2018 foram «extremamente importantes», mas, assinala o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, «os desafios estão sempre a ser renovados». «Queremos sempre fazer mais e melhor», prossegue, antes de recuar no tempo: «Os dois campeonatos do Mundo organizados em 2018 [Velocidade em Montemor-o-Velho e Maratona em Prado] e a conquista de 16 medalhas em provas internacionais são momentos inesquecíveis».

. A iniciativa conta com o apoio da Universidade de Coimbra, através do Gabinete do Desporto. A entrada é livre, mas limitada à lotação existente.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE