Coimbra

Coimbra recebe EUSA Games de 2018

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 05-04-2014

 fotografia

PUBLICIDADE

 A Associação Académica de Coimbra, a Câmara Municipal e Universidade de Coimbra, com o apoio do Secretário de Estado da Juventude e Desporto  conseguiram trazer os Jogos Europeus de Desporto Universitário (EUSA Games) para Coimbra. A edição de 2018 vai decorrer na cidade dos estudantes. É oficial. A imagem é a do momento de agradecimento da vitória.

A edição de 2018 será a quarta edição dos Jogos Europeus de Desporto Universitário, que se realizaram em Córdova, Espanha, em 2012, e terão lugar na cidade holandesa de Roterdão, em 2014, e em Zagreb, em 2016.

PUBLICIDADE

O campeoato  reúne as nove modalidades previstas no programa dos EUSA (andebol, badminton, basquetebol, futebol, futebol de 7, futsal, ténis, ténis de mesa e voleibol), quatro modalidades opcionais (judo, remo, râguebi e voleibol de praia) e quatro demonstrativas (natação, triatlo, ginástica e atletismo).

O evento envolve mais de 3.000 atletas universitários de toda a Europa.

PUBLICIDADE

publicidade

A cidade organizadora dos Jogos Europeus Universitários 2018 foi conhecida hoje na Turquia durante a Assembleia Geral da Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA).

A comissão da candidatura portuguesa é constituída pela Câmara Municipal de Coimbra (CMC), pela Associação Académica de Coimbra (AAC) e pela Universidade de Coimbra (UC.

A candidatura coimbrã concorreu contra a cidade de Tampere, na Finlândia, e ambas  apresentarm os seus projetos e motivações às delegações de desporto universitário dos vários membros europeus durante a tarde deste sábado, dia 5.

Na comitiva portuguesa destacaram-se o presidente da CMC, Manuel Machado; o Reitor da UC, João Gabriel Silva; o presidente da AAC, Ricardo Morgado; o Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Emídio Guerreiro e  a presidente da Federação Académica do Desporto Universitário Filipa Godinho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE