Coimbra

Coimbra: “Recados” para Lisboa saídos de Convenção do PS

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 12-10-2020

O líder do Município de Coimbra, Manuel Machado, pediu, anteontem (10), ao secretário-geral adjunto do PS para ser portador da advertência de “já ninguém entender o adiamento da futura maternidade” da cidade.

PUBLICIDADE

Segundo uma nota de Imprensa da Comissão Concelhia conimbricense do Partido Socialista, o autarca alertou para o protelamento da desejável decisão governamental no sentido de dotar Coimbra de uma maternidade substituta das duas existentes.

PUBLICIDADE

A par da necessidade de efectuar obras na Escola Secundária de José Falcão, o edil recomendou o aproveitamento do próximo Orçamento do Estado para aprofundar a coesão territorial, dando o exemplo das indemnizações compensatórias para os transportes colectivos, as quais beneficiam Lisboa e Porto em detrimento do resto do país.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao intervir na mais recente Convenção Autárquica de Coimbra do PS, o líder local do partido, Carlos Cidade, regozijou-se “pela credibilidade” que, do seu ponto de vista, os socialistas têm conferido à política no concelho.

José Luís Carneiro, secretário-geral adjunto do PS, considerou não ser por acaso que Manuel Machado e Jorge Veloso lideram, respectivamente, a Associação Nacional de Municípios e a Associação Nacional de Freguesas.

Para o dirigente partidário, isso deve-se “à seriedade, trabalho e dedicação que os autarcas de Coimbra têm na defesa das suas populações”. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE