Conecte-se connosco

Coimbra

Coimbra reabilita terreno para estacionamento e zona de lazer na Adémia

Publicado

em

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra está a reabilitar um espaço público no Beco do Olheiro, na Adémia, na União de Freguesias de Trouxemil e Torre de Vilela. A intervenção visa melhorar as condições do local, que se encontra degradado e é atualmente utilizado para estacionamento desordenado. A obra prevê a eliminação das vedações e das construções precárias existentes, bem como a reorganização do estacionamento, a criação de uma zona de lazer e a plantação de árvores, de modo a criar espaços com sombra. 

A CM Coimbra está a requalificar um terreno público que existe junto ao cruzamento da Rua da Liberdade com a passagem de nível da Adémia e o Beco do Olheiro. O espaço tem uma vedação metálica com portão, algumas construções degradadas e é utilizado para estacionamento, de forma desordenada. 

A Câmara Municipal decidiu requalificar o espaço, melhorando as caraterísticas urbanas, ordenando o estacionamento de veículos e criando uma zona de lazer, que inclui a plantação de árvores que vão criar sombra. A intervenção visa, ainda, demolir as construções existentes e remover as vedações do terreno. A empreitada representa um investimento estimado de 50 mil euros.

Recorde-se que nas proximidades deste local a Câmara construiu novos caminhos pedonais de Fátima e Santiago, com o objetivo de sinalizar e melhorar a mobilidade pedonal no concelho, mas também para aumentar a segurança de circulação para os caminhantes. 

Um investimento global superior a 558 mil euros que permitiu o alargamento das bermas e construção de alguns passeios por todo o concelho, incluindo obras complementares, tais como a instalação de rede de drenagens pluviais, a construção de muros de suporte, a colocação de guardas metálicas e balizas retrorrefletoras, a criação de passadeiras e a pintura de marcações rodoviárias.

O projeto teve como objetivo a identificação e sinalização dos percursos para caminhantes que se dirigem a pé a Fátima e a Santiago de Compostela, procurando sempre, por razões de segurança e comodidade, evitar as estradas principais e optar por estradas secundárias ou, preferencialmente, caminhos pedonais. A direção de Fátima está indicada por setas azuis e a direção de Santiago por setas amarelas.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com