Coimbra

Coimbra quer ter um stand próprio na próxima BTL (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 18-03-2022

O município de Coimbra quer ter mais espaço na próxima Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), disse ao Notícias de Coimbra, Francisco Veiga, vice-presidente da autarquia depois da apresentação “Coimbra| Do Passado se faz Futuro”, que decorreu no pavilhão da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIMRC).

PUBLICIDADE

“Hoje para nós é o dia zero daquilo que vai ser a próxima BTL”, afirmou o autarca, que considera que “Coimbra merece outra visibilidade”. 

O município integra o stand da CIMRC com uma banca de divulgação à semelhança dos outros municípios que integram a CIM. “O que temos é muito para um balcão muito pequeno”, disse. “Precisamos de mais espaço,  queremos mostrar que somos diferentes porque temos história e queremos fazer a nossa história, fazer futuro”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Salvaguardando que Coimbra se sente bem no espaço preparado pela CIMRC assim como no da Turismo Centro de Portugal, Francisco Veiga, responsável pelo pelouro do Turismo, vinca que a cidade “tem ícones próprios para poder explorar e criar mais um elo de atratividade”.

“Queremos estar juntos, mas achamos que temos o nosso património, que é muito rico e precisa de espaço”, rematou numa entrevista ao NDC após a apresentação do município feita por Elisabete Carvalho, chefe de divisão da Museologia da autarquia. 

PUBLICIDADE

publicidade

Veja o direto NDC com Francisco Veiga:

Veja o direto NDC com a apresentação de Elisabete Carvalho: 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE