Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Coimbra quer reabilitar Casa das Cruzes

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 20-12-2018

 

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai analisar e votar, na sua reunião de sexta-feira, uma proposta de abertura do concurso público para a reabilitação do imóvel Casa das Cruzes, sito no Palácio Confusos e Rua das Esteirinhas, no âmbito da ação Residência Ganhar Autonomia, integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Coimbra. O preço base para esta intervenção está estimado em 870.068,69 euros (mais IVA à taxa legal em vigor).

PUBLICIDADE

publicidade

A CMC vai avançar com a empreitada de reabilitação da Casa das Cruzes, que prevê a demolição parcial do interior do edifício, para que seja possível criar um novo desenho tipológico interior, com padrões de conforto de habitabilidade mais atuais.

A composição do imóvel no seu interior, que era definido por quartos com instalações sanitárias comuns e cozinhas e salas partilhadas, será alterada. As unidades de alojamento temporário vão dar lugar a pequenas unidades autónomas, com tipologias compreendidas entre o T0 e o T2, mantendo-se, contudo, uma sala comum, para convívio dos seus utilizadores, e um espaço de lavandaria com acesso direto ao pátio exterior.

PUBLICIDADE

Desta forma, ao nível do piso 0 e com entrada pela Rua das Esteirinhas 19, fica um espaço único, autónomo, de tipologia T1, com sala, cozinha, quarto e instalação sanitária. Já no piso 1, com entrada pelo Palácio Confusos, ficam quatro tipologias T0, com sala comunitária, lavandaria e pátio exterior. O piso 2 passa a ser constituído por três T1 e um T0. No mesmo piso, mas com acesso pelas escadas que ligam a Rua da Ilha ao Palácio Confusos, ficam mais dois T1. O piso 3 passa a ser constituído por dois T0, dois T1 e um T2, enquanto no piso 4 surge um T2.

O pátio localizado a norte será requalificado integralmente, com um pavimento lajeado de betão, de modo a torná-lo utilizável, e a cisterna será recuperada exteriormente e selada interiormente com uma membrana impermeabilizante e de retenção.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com