Coimbra

Coimbra quer plantar “milhares de árvores”

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 29-04-2019

 

PUBLICIDADE

  A Assembleia Municipal de Coimbra (AMC) aprovou hoje por unanimidade uma resolução que defende a plantação de milhares de árvores no concelho.

Apresentada pelo movimento Cidadãos por Coimbra (CpC), acolhendo breves alterações propostas pelo PS, o documento recomenda à Câmara Municipal, presidida pelo socialista Manuel Machado, que “mantenha como prioridade a elaboração de um plano de arborização urbana”.

PUBLICIDADE

publicidade

No final de 2019 e início de 2020, deve o executivo realizar “uma campanha de plantação de árvores nos territórios do município, reunindo para tanto os meios logísticos e humanos necessários”.

Esta campanha terá de “envolver, sempre que possível, os cidadãos e cidadãs residentes em cada local, as escolas, as coletividades e outras forças associativas da cidade”, segundo o texto.

PUBLICIDADE

Graça Simões, nº 1 da bancada Somos Coimbra

A Assembleia Municipal sugere também à Câmara para “continuar a apoiar as iniciativas convergentes com este objetivo”, promovidas pelas juntas de freguesia, grupos informais, movimentos, associações e escolas, “articulando com cada um deles os meios necessários e as formas mais adequadas” as concretizar.

O órgão pede à Câmara para enviar aquele plano de arborização à mesa da Assembleia, presidida por Luís Marinho, do PS, bem como “informação atempada das várias fases de preparação da campanha, de forma que todos os deputados municipais possam ser participantes, divulgadores e promotores da plantação de árvores nos seus territórios”.

É igualmente pedido que “sejam cumpridos os requisitos legais, incluindo fitossanitários”, da responsabilidade do executivo.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE