Mais Coimbra quer “Meo Arena” nos SMTUC

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 18-09-2017

A candidatura Mais Coimbra – PSD/CDS/PPM/MPT escolheu a manhã desta segunda-feira para apresentar o seu programa eleitoral.

PUBLICIDADE

TERESA ANJINHO E JAIME RAMOS

Jaime Ramos voltou a manifestar o seu desejo de dotar Coimbra de uma grande sala de espectáculos e exposições. A escolha óbvia parece ser a gare dos SMTUC, na Guarda Inglesa. Para fazer o que não foi feito durante o programa Polis, salienta o candidato.

PUBLICIDADE

publicidade

Na apresentação do programa eleitoral para o sufrágio autárquico de 01 de outubro, Jaime Ramos reafirmou que pretende criar um espaço “indoor” para 8.000/10.000 pessoas, que sirva para receber eventos culturais, científicos ou desportivos, eventualmente na margem esquerda do rio Mondego, no espaço agora ocupado pelos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos.

O candidato da coligação Mais Coimbra (PSD/CDS-PP/PPM/MPT) prometeu transformar Coimbra na melhor cidade do país para se viver e reforçou a importância de se captar mais população e investimento público e privado.

PUBLICIDADE

Jaime Ramos, que disse ter consultado “muita gente” para a elaboração do programa eleitoral, sublinhou também que pretende valorizar totalmente o rio Mondego desde Coimbra até à Figueira da Foz, assim como remodelar em definitivo a chamada Estação Velha ferroviária.

O antigo governador civil e também ex-presidente da Câmara de Miranda do Corvo explicou que estará também disponível para trabalhar, vencendo, com todos os partidos.

“Será um prazer ter qualquer um deles [adversários] como vereador”, explicou.

A coligação Mais Coimbra também quer mais serviços públicos no concelho, nomeadamente a deslocalização de Lisboa para Coimbra do Tribunal Constitucional.

Mas Coimbra tem também de “saber mobilizar as pessoas, a Universidade, os hospitais”. “Temos de voltar a ser a cidade inicial que criou Portugal”, apelou.

 

 Da esquerda para a direita: Paulo Leitão (Nº 3 CMC), Teresa Anjinho (Nº 1 AMC), Jaime Ramos (Nº 1 AMC) e Madalena Abreu (Nº 2 CMC).

Da esquerda para a direita: Paulo Leitão (Nº 3 CMC), Teresa Anjinho (Nº 1 AMC), Jaime Ramos (Nº 1 AMC) e Madalena Abreu (Nº 2 CMC) na conferência de imprensa na sede da Mais Coimbra na Rua da Sofia

Uma cidade acolhedora e humanista, promover a cidadania e responsabilidade social, assegurar as condições para afirmar Coimbra e a criação de um território distintivo e centro metropolitano são outras das ambições anunciadas.

Jaime Ramos quer também reforçar a excelência e as referências na educação, investigação e saúde, apoiar o associativismo, juventude e desporto, defender o ambiente e o desenvolvimento sustentável e ainda tornar Coimbra uma cidade cosmopolita, reconhecida e de que todos se orgulhem.

“Coimbra tem de ser um exemplo a nível nacional, tanto na qualidade de vida, como na gestão transparente da Câmara”, sintetizou ainda o candidato.

No vídeo da nossa emissão em directo pode ver Jaime Ramos a apresentar o seu programa e a responder a todas questões colocadas pelos jornalistas.

Nas eleições autárquicas de 01 de outubro, são candidatos à Câmara de Coimbra o atual presidente, Manuel Machado (PS), Francisco Queirós (CDU), Jorge Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Vítor Ramalho (PNR), Jaime Ramos (PSD/CDS-PP/PPM/MPT), José Manuel Silva (Somos Coimbra) e Vítor Marques (PAN

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE