Cidade

Coimbra promove visita à Azulejaria Século XX. Grátis!

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 10-02-2020

Dando seguimento à iniciativa de promoção de um conjunto de visitas guiadas, subordinadas a temas diversos, a diferentes monumentos e locais emblemáticos da cidade, através dos quais se percorre um pouco da história e cultura locais, a Câmara Municipal de Coimbra promove uma visita à Azulejaria Século XX.

PUBLICIDADE

O passeio marcado para o dia 11 de fevereiro, pelas 15:00, tem inicio junto ao Posto de Turismo da Praça da República.

O azulejo é uma das caraterísticas mais marcantes da cultura portuguesa. Através dele está condensada a história e a memória portuguesa, quer de personalidades daqueles que dão vida a essas representações, quer de aspetos culturais e etnográficos das cidades, das vilas e até mesmo da funcionalidade do edifício em que que se encontram instalados.

PUBLICIDADE

publicidade


São fachadas, paredes que ao contrário de tantas outras, não se fecham, mas abrem-se para outras dimensões aproximando o espectador para a cena/personalidade representada.


O objetivo desta visita é divulgar a todos quanto nos visitam algumas destas manifestações artísticas, valorizando-as tanto ao nível da sua história e património, como reconhecendo o seu contributo para a valorização de Coimbra.

PUBLICIDADE

As visitas guiadas realizam-se com um mínimo de 10 pessoas e um máximo de 30, com as exceções identificadas. Os interessados devem fazer a sua inscrição, por via telefónica ou presencial, na Câmara Municipal de Coimbra (Casa Municipal da Cultura – 239 702 630).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE