Coimbra

Coimbra promove hábitos de alimentação saudável no Mercado Municipal D. Pedro V

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 24-05-2019

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai realizar, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, um conjunto de workshops de culinária no Mercado Municipal D. Pedro V, entre junho e outubro deste ano.

PUBLICIDADE

 

Os workshops vão ser ministrados por um nutricionista e um chef, que vão ensinar os participantes a escolherem os melhores produtos e a confecionarem refeições saudáveis e nutritivas de baixo custo. O objetivo da autarquia passa, assim, por incutir hábitos alimentares saudáveis à população.

PUBLICIDADE

São quatro workshops, que vão decorrer na segunda quinta-feira de cada mês, excluindo o mês de agosto. A ideia é ensinar os participantes a escolherem os melhores produtos e a confecionarem refeições saudáveis, nutritivas e baratas. Uma forma da autarquia promover hábitos de vida saudável junto da comunidade, de acordo com as suas competências e com os princípios da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, que recentemente passou a integrar.

Os workshops serão conduzidos por um nutricionista e um chef e todos têm um tema específico. “Cavala ou sardinha, qual a rainha?” vai acontecer no dia 13 de junho, “Refeições Coloridas” no dia 11 de julho, “Marmitas Saudáveis” no dia 12 de setembro e “Cremes e Sopas” no dia 10 de outubro, todos no Mercado Municipal D. Pedro V.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE