Coimbra

Coimbra promove ciclo de miniconcertos para apoiar profissionais da cultura

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 10-05-2021

A produtora Blue House, em colaboração com o Salão Brazil, em Coimbra, vai dinamizar um ciclo de miniconcertos que decorre até julho, em que serão recolhidos bens alimentares para apoiar os profissionais da cultura.

PUBLICIDADE

Entre maio e julho, o Salão Brazil vai acolher miniconcertos todas as quartas-feiras (com exceção para 09 de junho), às 18:30, a maioria de projetos de Coimbra, com o objetivo de angariar bens que serão entregues à União Audiovisual, afirmou à agência Lusa o membro da Blue House Ricardo Jerónimo.

Músicos, técnicos e todas as entidades envolvidas vão trabalhar de forma gratuita e “entregar o seu trabalho à causa”, salientou.

PUBLICIDADE

O próprio espetáculo é de entrada gratuita, sendo apenas solicitado que cada pessoa entregue pelo menos um bem alimentar não perecível, como por exemplo, enlatados, arroz, massa, azeite, ou leite pasteurizado.

O primeiro espetáculo do ciclo, intitulado “Salão Azul”, arranca já na quarta-feira com a atuação dos Mike Vhiles, trio conimbricense que apresentou em 2020 o EP “Acid Reflux”, onde se encontram influências do ‘garage psych’ ao ‘noise rock’ ou ‘shoegaze’.

PUBLICIDADE

publicidade

A 19 de maio, atuam os Jigsaw, dupla formada por João Rui e Jorri que exploram o ‘folk’, ‘country’ e ‘blues’, e, no dia 26, toca no Salão Brazil o pianista Helder Bruno.

O projeto conta ainda com o apoio da Music Light e da Associação de Músicos e Técnicos.

Para assistir aos concertos, é necessário fazer reserva (em reservas.jazzaocentro@gmail.com ou pelo telefone 239837078).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE