Cidade

Coimbra: Praia do Rebolim já tem Bandeira Azul

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 29-04-2021

A praia fluvial do Rebolim, na margem direita do Rio Mondego vai hastear a Bandeira Azul de qualidade ambiental, pela primeira vez,  anunciou hoje a ABAE e junta-se à Praia Fluvial de Palheiros e Zorro, também Mondego, mas mais a montante.

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal tinha anunciado que, a praia mais próxima da cidade de Coimbra vai ter até meados de outubro três locais de restauração e bebidas de caráter não sedentário, que se pretende que disponibilizem refeições rápidas, bebidas frescas, cafés, gelados e doces, entre outros produtos.

A autarquia realizou um concurso para disponibilizar serviços de restauração e bebidas a todos os que optam por usufruir dos dias de sol na praia fluvial do Rebolim, à semelhança do que realizou no ano passado e que se revelou uma experiência francamente positiva, tendo ainda em consideração o período atípico em que vivemos e as medidas de levantamento do confinamento previstas no âmbito do combate à pandemia COVID-19. O objetivo da CM Coimbra passa por garantir a oferta de serviços que compreendam refeições rápida, bebidas frescas, cafés, doces e gelados, entre outros.

PUBLICIDADE

A praia fluvial do Rebolim, devido às suas qualidades ambientais e paisagísticas e ao conjunto de intervenções de beneficiação realizadas pela autarquia, tem vindo a ganhar protagonismo junto da população de Coimbra nos últimos dois anos, nomeadamente para atividades de convívio e lazer, revela a CMC. E este ano, pela primeira vez também, a praia é candidata a água balnear, um processo que se encontra em apreciação pela APA/Administração da Região Hidrográfica do Centro.

Atualmente, o espaço está dotado de um conjunto de infraestruturas, como um parque de estacionamento (269 lugares, com 8 lugares para cidadãos portadores de deficiência), sinalética direcional e informativa, sanitários (incluindo para cidadãos portadores de deficiência), parque de merendas e estrutura de apoio à praia e aos nadadores-salvadores. A área dispõe, ainda, de todos os materiais e equipamentos de vigilância e prestação de salvamento, socorro a náufragos e assistência a banhistas e de avaliação da qualidade da água em conformidade para o uso balnear.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE