Coimbra

Coimbra: Portugal sagra-se campeão da Europa de sub-20 em râguebi

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 06-04-2019

Portugal sagrou-se hoje campeão europeu de râguebi, no escalão de sub-20, após bater a Espanha por 7-5, em Taveiro, na terceira e última jornada da competição.

PUBLICIDADE

A seleção portuguesa chegou ao intervalo a perder por 5-0, mas um ensaio, transformado, na segunda parte, permitiu à equipa orientada por Luís Pissarra celebrar o título pelo terceiro ano consecutivo.

PUBLICIDADE

A equipa portuguesa, que estava obrigada a vencer para superar a desvantagem de dois pontos para os espanhóis, soube defender a vantagem conquistada e viu os espanhóis errarem uma penalidade, aos 77 minutos, que podia ter complicado o objetivo.

Desta forma, Portugal terminou em primeiro lugar com 12 pontos, mais um do que a seleção espanhola.

PUBLICIDADE

publicidade
O selecionador português de sub-20 atribuiu hoje à “união do grupo” o título de campeão europeu de râguebi conquistado em Taveiro.

“Foi um título muito especial por todas as circunstâncias”, disse à agência Lusa o selecionador português, lembrando que os três adversários que os jovens portugueses tiveram pela frente “só perderam contra Portugal”.

Na hora de festejar o terceiro título consecutivo, o antigo internacional português, que fez parte dos ‘lobos’ que disputaram o Mundial de 2007, concordou que estes sucessos abrem “perspetivas de um futuro risonho”, mas lembrou que Portugal tem de saber aproveitar esta geração para “criar alicerces” para as seleções nacionais.

A curto prazo, o título garantiu a Portugal a presença no Júnior World Trophy (uma espécie de Mundial B), em São Paulo, prova onde Portugal esteve perto surpreender, ao terminar em segundo lugar, há dois anos.

“O que passou é história, mas vamos para competir e continuar a provocar impacto com as nossas prestações”, prometeu Luís Pissarra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE