Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Coimbra poderá geminar-se com cidade paquistanesa de Lahore!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 07-12-2016

A Câmara Municipal de Coimbra informa-nos que o presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, recebeu hoje, no seu gabinete, a embaixadora do Paquistão em Lisboa, Zehra Akbari.

PUBLICIDADE

O comunicado da CMC enviado a NDC salienta  que “Esta foi a primeira visita da diplomata a Coimbra e teve como principal objetivo reativar o processo de geminação entre as cidades universitárias de Coimbra e Lahore.

unnamed-21

PUBLICIDADE

publicidade

“Gostaria de retomar este processo que teve início há cerca de 10 anos”, avançou Zehra Akbari, argumentando que as duas cidades têm grandes semelhanças. “Vamos a isso”, concordou Manuel Machado, que sugeriu inteirarem-se do processo e reativarem as conversações para poderem oficializar a geminação.

“Lahore é a cidade paquistanesa que concentra mais universidades e é também uma cidade extremamente jovem, muito semelhante a Coimbra”, afirmou a embaixadora.

PUBLICIDADE

“Não sei em que estado se encontra o processo, mas vamos inteirar-nos. Proponho mesmo que sejamos acompanhados pelas respetivas universidades”, respondeu o presidente da CMC, adiantando que as relações entre a autarquia e a Universidade de Coimbra são as melhores. “São relações de cooperação e ajuda”, sublinhou. 

O diálogo entre Manuel Machado e a embaixadora do Paquistão incidiu, sobretudo, em aspetos históricos e característicos de Coimbra, tendo o presidente da CMC feito uma apresentação sintética da cidade e procurado satisfazer as curiosidades da diplomata.

Coimbra é geminada com duas dezenas de cidades. Na maior parte delas não há quaisquer sinais da nossa cidade. Vários autarcas dessas urbes ignoram totalmente Coimbra como município irmão.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com