Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Coimbra oferece concerto de Páscoa

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 06-04-2022

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra oferece à cidade um concerto de Páscoa, a cargo do Ensemble Syndesi, no próximo sábado, dia 09 de abril, às 17h00, na igreja da Graça. Serão interpretadas obras de compositores clássicos permitindo ao público usufruir de música erudita protagonizada por um trio de cordas.

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra oferece à cidade um concerto de Páscoa, no próximo sábado, dia 09 de abril, a partir das 17h00, na Igreja da Graça. O concerto vai contar com a presença do Ensemble Syndesi, uma formação constituída por Tomás Costa (violino), Leonor Fleming (viola d’arco) e Pedro Serra e Silva (violoncelo).

O grupo vai interpretar obras de Bach, Mozart, Schubert e Dufay. Neste concerto, num breve percurso por obras destes quatro vultos da música erudita, a proposta é celebrar a atual quadra pascal.

PUBLICIDADE

publicidade

O percurso do Ensemble Syndesi tem sido feito em diversos palcos, dos mais convencionais aos mais inusitados. Destacam-se o Museu do Oriente, o Museu Nacional da Música, o auditório da Junta de Freguesia de Espinho, a Fábrica do Braço de Prata, a Quinta do Ribeiro Santo, o Palácio Fronteira e o Centro Cultural do Morgado.

O evento, que tem como intuito celebrar uma época festiva, profícua em acontecimentos musicais, vem reforçar a agenda cultural e turística da cidade de Coimbra proporcionando aos conimbricenses e a todos os que nos visitam um concerto de elevada qualidade artística.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com