Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Coimbra: Obras do Metro vão chegar à zona dos hospitais e é preciso mitigar os constrangimentos

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 14-11-2022

As obras do Metro Mondego vão chegar à zona dos hospitais dentro de três meses e é preciso acautelar, antecipadamente, os constrangimentos que irão provocar às milhares de pessoas que todos os dias se deslocam àquela área da cidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

O alerta foi dado, esta segunda-feira, durante a reunião do executivo, pela vereadora socialista Regina Bento, que sensibilizou para a importância de serem adotadas soluções para minimizar os transtornos.

Questionou a Câmara sobre as medidas que estão a ser analisadas, nomeadamente ao nível do serviço Ecovia, equacionando se poderá funcionar com mais horários e até de forma gratuita para “as populações mais vulneráveis” que se tenham que se deslocar aos Hospitais da Universidade de Coimbra e ao Instituto Português de Oncologia.

PUBLICIDADE

publicidade

Alertou, ainda, para a importância de sensibilizar e informar as pessoas sobre os constrangimentos que as obras irão provocar, não só na cidade mas também nos municípios da região, de forma a que as pessoas possam pensar nas alternativas antes de se deslocarem a estes serviços.

Em resposta, a vereadora Ana Bastos, responsável pelo pelouro do Urbanismo e Transportes, explicou que a questão dos hospitais “é também uma preocupação do executivo” e deu conta que foram já realizadas reuniões, que contaram com a presença de representantes não só da Câmara mas também do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), da Metro Mondego e da Infraestruturas de Portugal, onde foram abordadas algumas possíveis medidas para minimizar o impacto que estas obras irão provocar naquela área de tanto movimento.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com