Coimbra

Coimbra nas meias-finais de Futsal nos Jogos Europeus Universitários

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 26-07-2018

A Universidade de Coimbra e a Universidade do Minho apuraram-se hoje para as meias-finais do torneio de futsal dos Jogos Europeus Universitários, que decorrem em Coimbra até sábado, enquanto a Universidade da Beira Interior foi eliminada.

PUBLICIDADE

No Pavilhão  Jorge Anjinho, a equipa da casa goleou a equipa da Beira Interior, por 4-0, e apurou-se para as ‘meias’, com golos de Diogo Simões, em dose dupla, Luís Faria e João Neves.

PUBLICIDADE

Na luta por um lugar na final, Coimbra vai defrontar os espanhóis da Universidade de Málaga, que golearam os ucranianos da Universidade do Mar Negro (8-0).

No Pavilhão do Centro Social São João, a Universidade do Minho teve de se aplicar para levar de vencida os sérvios da Universidade de Belgrado, por 1-0, mas também já está mais perto de uma medalha.

PUBLICIDADE

publicidade

Nas ‘meias’, os minhotos vão defrontar a Universidade Estatal de Tbilisi, que hoje bateu a Escola de Economia da Noruega por 5-2.

A Universidade de Coimbra não foi feliz no basquetebol, depois de perder, em masculinos e femininos, comprometendo as hipóteses de ficar em 9º lugar.

Os rapazes saíram derrotados perante a Universidade de Haifa (72-76) e a equipa feminina perdeu contra as lituanas da Universidade de Vilnius (79-75). O coletivo feminino da Universidade do Porto perdeu igualmente com a Universidade de Marburg, por 50-66, enquanto os rapazes da Universidade de Aveiro somaram a única vitória portuguesa do dia, frente à Universidade Jagiellonian (68-66), da Polónia.  

Relativamente ao futebol masculino, a equipa da Universidade de Coimbra saiu goleada da partida com a Universidade Babes Bolyai, por 5-1, tornando mais difícil a conquista de um lugar nas 10 primeiras posições da competição.

No quadro feminino, a Universidade de Coimbra venceu as holandesas da Universidade de Nijmengen por 3-2 enquanto a Universidade de Aveiro goleou a Universidade de Son og Fjordane, por 6-0.

No rugby masculino, a Universidade de Coimbra perdeu apenas uma das partidas que disputou hoje, frente à Universidade de Rennes, por 43-0.

Os outros dois jogos resultaram num empate com a Universidade Ecológica de Bucareste (19-19) e numa vitória perante o Instituto de Tecnologia de Karlsruhe (33-7). A Universidade do Porto perdeu com a Universidade San Jorge (27-0) e com a Universidade de Parma (19-12), saindo vitoriosa na última partida do dia, frente ao Instituto de Tecnologia de Karlsruhe (40-12). As raparigas da Universidade de Coimbra bateram as compatriotas da Universidade do Porto por 36-0 mas saíram derrotadas perante a Universidade de Rennes, num jogo que terminou 15-0. A Universidade do Porto perdeu com a Universidade de Sevilha, por 31-0.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE