Coimbra

Coimbra não vai ter a Super Especial do Rally de Portugal (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 23-02-2023

Coimbra não vai receber a Super Especial do Rally de Portugal, disse, esta quinta-feira, 23 de fevereiro, o presidente da Autarquia, José Manuel Silva, na Assembleia Municipal que está a decorrer na Sala D. Afonso Henriques, no Convento São Francisco.

PUBLICIDADE

“É pena não poder fazer a Super Especial, mas de facto nesta altura não há dinheiro para tudo aquilo que gostaríamos de fazer”, adiantou José Manuel Silva.

Realçando que “os quatro concertos dos Coldplay”, nos dias 17, 18, 20 e 21 de maio, “ficam mais baratos e trazem mais gente e impacto a nível mundial”. 

PUBLICIDADE

publicidade

Em declarações aos jornalistas, o autarca referiu  que as consequências da guerra da Ucrânia tiveram um forte impacto nos cofres da autarquia, que se traduziu num corte de 12 milhões de euros no orçamento dos últimos dois anos.

Apesar de não receber a Super Especial, o Rally de Portugal arranca de Coimbra, como estava previsto. “O financiamento para a partida está garantido”, rematou o edil.

PUBLICIDADE

Refira-se que a estreia da Super Especial de Coimbra no Rally de Portugal ficou marcada pela presença de 22 mil espectadores a vibrar com o espetáculo proporcionado pelos melhores pilotos e mais competitivos carros da modalidade. 

O Rally de Portugal, que vai realizar-se de 11 a 14 de maio, será a 5.ª etapa do campeonato do mundo de ralis (WRC) de 2023.

Veja o vídeo do NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE