Coimbra

Coimbra mostra Tesouros de uma cidade Património Mundial. Grátis!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 28-08-2018

Dando seguimento à iniciativa organizada composta por um conjunto de visitas guiadas, subordinadas a temas diversos, a diferentes monumentos e locais emblemáticos da cidade, através dos quais se percorre um pouco da história e cultura locais a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) mostra “Tesouros de uma cidade Património Mundial – Tesouros da Cidade”.

PUBLICIDADE

A visita marcada para o dia 4 de agosto pelas ruas da alta de Coimbra, foca as vivências, memórias, tradições e aspetos histórico-culturais, patrimoniais e imateriais da cidade.

PUBLICIDADE

publicidade

Tendo Coimbra algum do seu património classificado pela UNESCO, torna-se imperativo, cada vez mais, criar uma consciência coletiva para a preservação do espaço edificado, cultural e imaterial, frisa a CMC.

Coimbra, ao longo dos séculos, foi formando, na consciência nacional, um conceito de multiculturalidade e uma identidade única, através da sua pluralidade intelectual, da sua expressão cultural, profissional e do seu associativismo.

Acrescenta a autarquia que “este percurso dá continuidade à linha de promoção da identidade multicultural e de tolerância intelectual sempre presente nas vivências urbanas conimbricenses, no pormenor arquitetónico e patrimonial existente, nas suas histórias, atraindo um maior número de visitantes a este espaço nobre da cidade”. 

PUBLICIDADE

A visita guiada realiza-se com um mínimo de 10 pessoas e um máximo de 30. Os interessados devem fazer a sua inscrição, via telefone ou presencial, na CMC (Casa Aninhas – 239 857 500 ou Casa Municipal da Cultura – 239 702 630).

A visitas guiada têm o seu início às 15:00, no Largo D. Dinis. Todas as entradas pagas são da responsabilidade dos participantes, que são devidamente informados dessa circunstância.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE